5/9/2025 17:09

CADE OS DIREITOS? Corinthians descobre novas falhas em antigas negociações de atletas?

CADE OS DIREITOS? Corinthians descobre novas falhas em antigas negociações de atletas?
O Corinthians voltou a investigar a fundo os negócios feitos em gestões anteriores e encontrou falhas que podem custar caro ao clube ????. Depois da revelação de que não possui 30% dos direitos de Pedro, o Timão se deparou com outro problema envolvendo o zagueiro Murillo, hoje no Nottingham Forest.

Na época da venda, em 2023, foi divulgado que o clube teria 10% do passe do defensor. Mas a verdade é outra: o Corinthians só tem direito a 10% do lucro de uma venda futura, e não sobre o valor total da negociação. Como o Nottingham pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões), o Timão só lucra se o clube inglês vender o jogador por um valor superior a esse.

Murillo, que já ganhou espaço na Seleção Brasileira, desperta interesse de gigantes da Europa, e a diretoria sabe que o defensor pode render cifras importantes caso seja negociado novamente.

A polêmica se soma a outra descoberta: em 2024, Augusto Melo negociou os direitos de Pedro e Robert Renan com o Zenit para abater dívidas com a Elenko Sports. A falta de transparência desses negócios vem sendo vista como um dos grandes problemas herdados pela gestão atual.

Dentro do clube, o clima é de cobrança e apuração para que o Corinthians não seja novamente surpreendido por brechas jurídicas em transações passadas.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


597 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade