Na última terça-feira (2), o zagueiro Murillo ganhou destaque nas redes sociais e na mídia esportiva brasileira com a revelação de que o Nottingham Forest, através de seu proprietário Evangelos Marinakis, estaria interessado em adquirir os 10% dos direitos do jogador que ainda pertencem ao Corinthians. Durante o programa Os Donos da Bola, apresentado por Craque Neto, a informação foi comentada, levantando a possibilidade de um bom lucro para o clube paulista.
Atualmente, o Corinthians possui apenas 10% dos direitos econômicos de Murillo. Em 2023, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves, o clube detinha 80% do atleta, mas vendeu 70% ao Nottingham Forest, mantendo apenas essa pequena porcentagem. Essa venda trouxe ao Corinthians um montante de 14 milhões de euros, equivalente a R$ 75,1 milhões na época, com a adição de 2 milhões de euros em bônus.
Contudo, a negociação com o clube inglês não se concretizará com a simples transferência dos 10% mencionados. Segundo informações do GE, o Corinthians tem direito a 10% do lucro apenas em uma venda futura de Murillo, não podendo reivindicar 10% do valor total da transação. Isso significa que, se o jogador for vendido novamente, o Corinthians só lucraria se houver um ganho superior ao que foi pago pelo Nottingham Forest na negociação anterior.
Vale lembrar que situações semelhantes já ocorreram com o Timão, onde o clube não obteve nenhum lucro nas transações de outros jogadores, como foi o caso de Pedrinho, vendido ao Zenit, e a transação relacionada a Robert Renan. Isso levanta discussões sobre a gestão dos atletas e as políticas de venda do Corinthians, especialmente em um cenário em que a saúde financeira do clube se torna um tema recorrente.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto