O Corinthians está focado em seu próximo desafio durante a Data FIFA, onde se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil contra o Athletico-PR. Na partida de ida, o Timão conquistou uma vitória de 1 a 0, com um gol marcado por Gui Negão. Contudo, a partida ficou marcada por uma controvérsia envolvendo o goleiro Hugo Souza.
Durante o jogo, Hugo Souza, estilizado como camisa 1 do Corinthians, foi agredido por um torcedor do Athletico-PR, que posteriormente foi identificado e detido, mas acabou liberado. É importante salientar que esse ato foi cometido por um indivíduo isolado, que, mesmo não permanecendo preso, continua a responder legalmente pela agressão.
Pela primeira vez, o torcedor envolvido se manifestou sobre o ocorrido. Em um vídeo publicado pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná, ele pediu desculpas à torcida organizada do Athletico-PR, mas não se dirigiu ao goleiro corinthiano. O torcedor, identificado como Julian, atribuiu sua atitude ao consumo de álcool, afirmando: “Peço desculpas à torcida organizada, não foi por intenção, não. Foi a bebida mesmo. Desculpa aí.”
Julian terá que comparecer ao Ministério Público no dia 5 de novembro de 2025 para prestar esclarecimentos sobre o incidente. O confronto de volta entre Corinthians e Athletico-PR está agendado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Um empate será suficiente para garantir a classificação dos paulistas para a próxima fase do torneio.
Enquanto isso, o Corinthians aguarda ansiosamente o retorno do atacante Yuri Alberto para este confronto decisivo. Além disso, vale mencionar que Hugo Souza foi convocado para a Seleção Brasileira e pode ser uma opção para o técnico Carlo Ancelotti no duelo contra o Chile, que acontece nesta quinta-feira (4) com transmissão ao vivo pelo Bolavip Brasil. O goleiro corinthiano deverá iniciar a partida no banco de reservas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto