Nesta quinta-feira, o elenco do Corinthians deu continuidade à sua preparação para o importante confronto contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sob a orientação do técnico Dorival Júnior, os jogadores participaram de um segundo treino intenso durante este período de data FIFA no CT Dr. Joaquim Grava, focando principalmente em atividades ofensivas.
O treino começou com um trabalho de força na academia, preparando os atletas para as exigências físicas da competição. Em seguida, eles participaram de uma série de exercícios, incluindo troca de passes e finalizações em gols pequenos. A comissão técnica também organizou um exercício de transição seguido de finalizações, além de um jogo em campo reduzido que contou com superioridade numérica no ataque, permitindo que ajustes fossem feitos na formação da equipe.
Além dos treinos, a situação dos atletas convocados para suas seleções, como Hugo Souza, Félix Torres, José Martínez, Romero e Memphis Depay, foi levada em consideração, uma vez que esses jogadores não puderam participar das atividades.
No que diz respeito aos retornos e desfalques, Dorival Júnior recebeu boas notícias com o retorno do atacante Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal e voltou a treinar normalmente. Outro reforço importante será o lateral direito Matheuzinho, que não participou do Derby devido a uma sobrecarga na coxa direita. Porém, o volante Raniele será uma baixa, pois sofreu uma lesão muscular na coxa durante o último jogo, e André Carrillo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, está fora de combate.
A próxima sessão de treino está marcada para esta sexta-feira pela manhã, com cinco oportunidades de preparação restantes antes da partida decisiva, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Atualmente, a equipe do Corinthians se encontra em uma situação favorável no confronto, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 em Curitiba. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Timão precisa apenas de um empate. No entanto, uma derrota por um gol de diferença resultará em uma disputa por pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols significará a eliminação dos paulistas. O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador da partida entre Cruzeiro e Atlético-MG na próxima fase.
Trabalho de enfrentamento em campo reduzido! ??????#VaiCorinthians pic.twitter.com/p1hOjye5Lm
— Corinthians (@Corinthians) September 4, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto