O Corinthians retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (3), após um descanso de dois dias, com o objetivo de recuperar jogadores que estão se tratando no departamento médico. A prioridade da comissão técnica é ter o maior número possível de atletas titulares disponíveis para a partida contra o Athletico-PR, que acontecerá na Neo Química Arena, no dia 10, às 21h30 (de Brasília), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Atualmente, três jogadores-chave continuam fora de combate, entre eles Yuri Alberto e José Martínez, que estão em fase de transição física após cirurgias recentes. O atacante e o meia estão se dedicando intensamente para estarem prontos para reencontrar a torcida corintiana.
Yuri Alberto, que faz parte do famoso trio conhecido como GYM, passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal em 13 de agosto. Embora o prazo inicial de recuperação fosse de até três meses, ele surpreendeu ao voltar antes do previsto, após apenas quatro semanas afastado dos gramados. Já Martínez, que operou uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda em 20 de agosto, vem retomando suas atividades com o suporte de uma tala e demonstra otimismo em retornar em breve às ações em campo.
Outro jogador importante para a equipe é o lateral-direito Matheuzinho, que não participou do clássico contra o Palmeiras devido a uma sobrecarga muscular, mas felizmente não teve lesão constatada e deve estar apto para os próximos jogos.
No departamento médico, a situação de Raniele permanece incerta, pois ele apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda durante o Dérbi. Por outro lado, André Carrillo, que foi operado no tornozelo, não deve voltar ao time após o período da Data Fifa e continua sua recuperação de longo prazo. O técnico Dorival Júnior se mostrou esperançoso: “Estamos aguardando a recuperação dos atletas. Apenas o Carrillo terá um processo mais moroso. Para os demais, a expectativa é positiva. Precisamos estar com o elenco o mais completo possível para esse confronto decisivo”.
Após o embate contra o Athletico-PR, o Corinthians enfrentará o Fluminense no dia 13, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Dorival não poderá contar com Breno Bidon, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto