O atacante Yuri Alberto está perto de retornar ao time do Corinthians para o próximo jogo, que será contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador, que veste a camisa 9, participou normalmente dos treinos na quarta-feira, data da reapresentação da equipe no CT Dr. Joaquim Grava. Ele estava em processo de recuperação após ter passado por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de agosto. Sua evolução foi surpreendente, e ele deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior antes do previsto, que era um prazo de recuperação de quatro a oito semanas.
Além do retorno de Yuri Alberto, outro jogador que deve voltar ao time na próxima semana é o lateral direito Matheuzinho. Ele não participou do clássico contra o Palmeiras no último domingo devido a uma sobrecarga na parte posterior da coxa direita, mas também trabalhou sem limitações durante os treinos. Por outro lado, o técnico Dorival enfrentará uma baixa no meio-campo; o volante Raniele sofreu uma lesão muscular na coxa durante o Derby e provavelmente não estará em condições para jogar contra o Furacão. André Carrillo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, também é certo desfalque.
O aquecimento do Coringão nesta quarta-feira começou com um trabalho de posse de bola, e o grupo abriu o dia com uma ativação física na academia. No gramado, Dorival orientou uma atividade focada em posse de bola, transição, e pressão pós-perda. Também houve um exercício de enfrentamento em espaço reduzido. Charles, volante que está passando por acompanhamento médico para identificar uma deficiência de ferro, participou normalmente do treino com os demais companheiros.
Com seis sessões de treinamento programadas até a partida decisiva contra o Athletico-PR, o elenco voltará aos trabalhos nesta quinta-feira pela manhã. O jogo ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A situação do confronto é favorável para o Corinthians, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Curitiba. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Timão precisa apenas de um empate. Caso perca por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols significará a eliminação da equipe paulista. O vencedor desse duelo enfrentará na próxima fase o cruzado entre Cruzeiro e Atlético-MG, onde a Raposa venceu o primeiro confronto e decidirá em casa, no Mineirão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto