O volante Charles, do Corinthians, está passando por um acompanhamento médico para identificar a causa de uma deficiência de ferro em seu organismo. A revelação foi feita pela esposa do jogador, Andressa Minussi, em suas redes sociais. Segundo ela, a deficiência vem ocorrendo há mais de um ano, embora tenha sido detectada apenas há cerca de dois meses.
Andressa explicou que, após várias tentativas de reposição de ferro, o corpo de Charles enfrenta dificuldades para manter os níveis adequados da substância. "Charles está com uma deficiência de ferro há mais de um ano, mas que só foi detectada há uns dois meses atrás. Após algumas reposições e dificuldades do organismo conseguir mantê-las no corpo, começou uma investigação para saber o que está causando essa perda significativa", disse a esposa em sua conta oficial no Instagram. O nível de ferritina do jogador chegou a ficar quase zerado, o que sinaliza um estoque crítico de ferro e pode resultar em sintomas como cansaço e indisposição.
De acordo com o que Andressa publicou, a baixa ferritina causa muita fadiga e indisposição. "A ferritina chegou a ficar quase zerada, o que causa muita indisposição e fadiga no corpo", informou.
A situação de saúde de Charles foi detectada durante exames de rotina realizados no clube, que ocorrem a cada seis meses. Após o diagnóstico, o chefe do Departamento Médico do Corinthians, Dr. André Jorge, recomendou uma suplementação de ferro. Embora os níveis tenham melhorado, não atingiram o patamar desejado, levando o médico a sugerir novos exames para investigar a causa do problema.
Apesar do diagnóstico, Charles se encontra em boas condições físicas e continua treinando normalmente. Ele é aguardado na reapresentação do time, marcada para quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, e permanece disponível para o técnico Dorival Júnior. O próximo desafio da equipe será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Charles, que foi contratado pelo Corinthians no ano passado, já soma 53 partidas pela equipe. Neste período, o atleta de 29 anos marcou um gol e deu uma assistência. Nesta temporada, ele participou de 29 jogos, sendo 13 como titular. Em sua última aparição, devido à ausência de Matheuzinho, o volante foi deslocado para a lateral-direita durante o clássico contra o Palmeiras, onde acabou cometendo um pênalti que resultou no empate em 1 a 1.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto