Após o empate com o Palmeiras no Brasileirão, o elenco do Corinthians recebeu dois dias de folga. Os treinos devem ser retomados na tarde desta quarta-feira, dia 3. O técnico Dorival Júnior irá enfrentar novos desafios na formação da equipe, considerando a sequência da temporada, e pode ter algumas novidades em relação aos jogadores disponíveis.
A próxima partida do Timão está agendada para o dia 10 de setembro, onde enfrentarão o Athletico Paranaense na volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Corinthians pode ter algumas ausências para essa importante partida. O jogador Raniele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora de combate por um tempo.
Por outro lado, o atacante Yuri Alberto está em fase de transição física após ter passado por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. Seu retorno se aproxima, e espera-se que ele consiga voltar aos gramados nas próximas semanas. O tempo sem jogos é crucial para definir a data de sua volta.
Outro atleta que pode voltar a atuar em breve é José Martínez. O volante venezuelano sofreu uma fratura na mão, estando fora de ação desde a derrota do Corinthians para o Bahia, ocorrida no dia 16 de agosto. No entanto, ele foi convocado pela seleção da Venezuela para a Data Fifa, o que pode permitir sua reintegração ao time na volta do calendário.
Matheuzinho, lateral-direito da equipe, saiu em campo sentindo dores durante o confronto contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil e foi poupado no jogo contra o Palmeiras. Felizmente, não foi detectada nenhuma lesão, e a expectativa é que ele se recupere em até 10 dias para participar do jogo de volta na competição nacional.
O Timão tem a oportunidade de atingir a quarta semifinal consecutiva da Copa do Brasil caso consiga eliminar o Athletico Paranaense. As próximas fases da competição estão programadas para dezembro, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o que dará ao elenco um tempo valioso para uma preparação completa.
Carrillo, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, também é uma potencial novidade para a reta final do torneio, algo que se tornou viável devido ao adiamento dos jogos. Se o Corinthians avançar para a semifinal, enfrentará o Cruzeiro ou o Atlético Mineiro, sendo que a Raposa venceu o primeiro jogo por 2 a 0.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto