Nesta terça-feira, o Corinthians comunicou a atualização do estado clínico do volante Raniele. O atleta, que saiu com dores do clássico contra o Palmeiras no último domingo, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com o clube, ele realizou exames médicos na segunda-feira, logo após o Derby, e já começou o tratamento com o departamento de fisioterapia a partir de hoje. Como é habitual, o Timão não divulgou um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Com essa contusão, Raniele se junta a André Carrillo como um dos desfalques do Corinthians, que também enfrenta problemas físicos. O meia peruano está afastado devido a uma cirurgia no tornozelo. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior espera contar com alguns retornos para o jogo de volta contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Yuri Alberto, que está em fase de transição física, pode ser uma novidade. Além disso, Matheuzinho, que não jogou no Derby por causa de uma sobrecarga na coxa, deverá estar à disposição novamente. Do lado esquerdo, Matheus Bidu retorna de suspensão e reforça o time alvinegro. O venezuelano José Martínez, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia na mão, ainda é uma dúvida, pois precisa defender a Venezuela pelas Eliminatórias na véspera do duelo contra o Furacão. O goleiro Hugo Souza, que vive uma situação semelhante com a Seleção Brasileira, deve retornar de um voo fretado ao Brasil para poder jogar.
O próximo desafio do Timão será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o elenco se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, para iniciar a preparação para o confronto contra o Athletico-PR. O treinador Dorival terá uma semana de treinos até o embate, agendado para a próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Com a vitória de 1 a 0 na partida de ida, em Curitiba, o Timão precisa de apenas um empate para avançar para a semifinal. Uma derrota simples por um gol levará a decisão para os pênaltis, enquanto perder por dois ou mais gols de diferença resultará na eliminação dos paulistas.
O vencedor deste confronto enfrentará, na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro ou o Atlético-MG.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto