O Corinthians está enfrentando grandes desafios em sua busca para reverter a proibição de transferências imposta pela FIFA. Este bloqueio decorre de uma dívida relacionada à aquisição do zagueiro Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México. A situação é complicada e, conforme reportado pelo GE, o clube já manifestou que não será possível inscrever novos jogadores nesta janela de transferências.
Na tentativa de resolver a pendência, o clube apresentou aos mexicanos uma proposta para pagar cerca de 70% da dívida, que está avaliada em R$ 40 milhões, de forma parcelada. Inicialmente, a ideia era quitar o montante em quatro vezes, mas posteriormente o Corinthians propôs duas parcelas. No entanto, o Santos Laguna recusou qualquer proposta que não atribuísse o pagamento total de forma à vista.
A diretoria corintiana pretendia também quitar os 30% restantes de maneira parcelada. Contudo, diante da firme postura do Santos, não há previsões de um acordo em curto prazo. Assim, a expectativa é que a proibição para novos registros se mantenha até o fechamento da janela, que ocorre nesta terça-feira (2).
Com a impossibilidade de reforços, o técnico Dorival Júnior já começou a planejar a próxima temporada. De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, ele pediu a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que foi titular no empate contra o Palmeiras no último domingo (31).
Embora o pedido tenha sido feito, a diretoria ainda não iniciou conversas para a extensão do vínculo do jogador. No entanto, é esperado que as negociações comecem nas próximas semanas.
Angileri, que foi o único reforço do Corinthians no início da atual temporada, teve um bom começo, mas acabou perdendo a posição para Matheus Bidu, que se consolidou como o titular na lateral esquerda. Até o momento, o atleta argentino soma 25 partidas e não registrou participação em gols.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto