O Corinthians confirmou sua presença na Copa Libertadores Feminina de 2026 ao garantir sua vaga na final do Campeonato Brasileiro feminino, marcando a nona classificação consecutiva para a competição continental. A equipe celebrou este feito nas redes sociais, afirmando: "Rumo à América! Com a classificação para a final do Brasileirão, #AsBrabas garantiram presença na próxima edição da CONMEBOL Libertadores Feminina!" Atualmente, o Corinthians é o bicampeão da Libertadores feminina e está em busca do tricampeonato nesta temporada.
A primeira fase da Libertadores Feminina de 2025 está programada para acontecer em outubro, e o sorteio dos grupos será realizado pela Conmebol nesta sexta-feira, a partir das 12h (horário de Brasília). Juntamente com o Corinthians, outras duas equipes brasileiras estão garantidas na disputa: São Paulo e Ferroviária. Com cinco títulos conquistados, o alvinegro ergueu a taça em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
O jogo que selou a vaga do Corinthians na Libertadores aconteceu no último domingo, onde a equipe empatou em 2 a 2 com o São Paulo no Canindé, mas avançou para a decisão com um placar agregado de 4 a 2, após vencer a partida de ida por 2 a 0 no Pacaembu. O Timão abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de Mariza, aproveitando um rebote da goleira Carlinha. O São Paulo reagiu empatando com Aline Mineira, mas Andressa Alves colocou o Corinthians novamente à frente antes do intervalo. No segundo tempo, o Tricolor empatou novamente, mas o Corinthians já tinha feito o suficiente para assegurar sua posição na final.
A decisão do Campeonato Brasileiro feminino está marcada para os dias 7 e 14 de setembro, com horários a serem definidos pela CBF. O Corinthians, que já foi o campeão anterior, busca conquistar seu sétimo troféu da competição, enquanto o Cruzeiro tentará conquistar seu primeiro título.
Os próximos desafios do Corinthians no futebol feminino incluem um confronto contra o Red Bull Bragantino pela oitava rodada do Paulista Feminino no dia 4 de setembro e a partida contra o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina no dia 17 de setembro.
O clima é de animação entre os torcedores, que celebram o sucesso contínuo da equipe e esperam ansiosos pelas próximas competições. As Brabas, como são conhecidas as jogadoras do Corinthians, têm mostrado um desempenho impressionante e a expectativa é que continuem trazendo alegrias aos fãs.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto