O Corinthians está demonstrando otimismo ao avançar nas negociações para a renovação do contrato do defensor Gustavo Henrique. Após uma atuação decisiva no Derby do último domingo, o jogador expressou seu desejo de permanecer no clube alvinegro por mais tempo, visto que seu contrato atual se encerra no final deste ano.
Gustavo Henrique também recebeu sondagens de outras equipes, mas manifestou sua prioridade em continuar no Timão. "As conversas estão bem encaminhadas. Tivemos uma boa reunião com o homem aí da frente [Fabinho]. O meu desejo, ele sabe, é continuar. Gostei muito do clube e estou me identificando cada vez mais com nossos torcedores. Estou muito feliz aqui, me sentindo cada vez mais à vontade. Espero que as conversas acabem de forma positiva para que possamos seguir juntos", afirmou o jogador.
A diretoria do Corinthians está tratando a questão com urgência, visto que o contrato do defensor se limita apenas até o final de 2023. Assim, ele poderia, teoricamente, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas, como já mencionado, ele valoriza a permanência no Corinthians. A expectativa é de que mais reuniões ocorram para ajustar os detalhes finais desse acordo, possibilitando uma extensão do vínculo por mais duas temporadas.
Após a eleição presidencial, que resultou na vitória de Osmar Stabile, Gustavo Henrique e sua equipe esperam retomar as negociações, que antes estavam paralisadas. Embora tenha enfrentado algumas dificuldades físicas nesta temporada, o zagueiro se mostra fundamental na defesa do Corinthians, tendo participado de 20 jogos como titular e marcado dois gols.
Com a renovação de Gustavo Henrique em pauta, a diretoria do Corinthians também observa outros jogadores cujos contratos expiram no fim da temporada, incluindo Maycon, Angileri e Romero, que têm seus vínculos até 2025. Enquanto isso, o Corinthians voltará a campo após a data FIFA, enfrentando o Athletico-PR no dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Os próximos jogos do Corinthians incluem um confronto contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil e um duelo contra o Fluminense na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Fluminense está marcado para o dia 13 de setembro, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Corinthians 1 ?? 1 Palmeiras #VaiCorinthians pic.twitter.com/szXJeVRPBI
— Corinthians (@Corinthians) August 31, 2025



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque