O Corinthians enfrenta uma situação delicada à medida que se aproxima o fechamento da janela de transferências, com menos de três dias restantes para oficializar novas contratações. Apesar das promissoras atuações dos jovens talentos Kaike e Gui Negão, a diretoria do Timão busca reforços para o setor ofensivo, especialmente em meio às ausências de Depay e Yuri Alberto.
A negociação mais adiantada é a contratação do atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Embora as bases salariais estejam acertadas, a efetivação do contrato depende da resolução de um transfer ban imposto pela FIFA, resultado da contratação do zagueiro Félix Torres. A diretoria corinthiana continua em conversas com o Santos Laguna, clube que detém a dívida de R$ 33,4 milhões referente ao defensor equatoriano, na esperança de parcelar essa quantia e liberar o caminho para novos registros.
Além de Kaio César, as negociações também avançam com Agustín Anello, atacante de 23 anos do Boston River, do Uruguai. Assim como o brasileiro, a transferência de Anello está atrelada à regularização da pendência financeira com o Santos Laguna.
Até o momento, a única contratação oficial do Timão nesta janela foi a do atacante Vitinho, de 31 anos, anunciado no dia 11 de agosto, antes da imposição do transfer ban. O time alvinegro, no entanto, se vê pressionado para fortalecer o elenco antes do fechamento da janela e continua avaliando opções no mercado.
Além das possíveis contratações, o Corinthians pode contar com um importante reforço para a partida de volta da Copa Betano do Brasil contra o Athletico-PR. Yuri Alberto, após ter se submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal, apresentou avanços em sua recuperação e já realiza treinos parciais com o restante do elenco.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto