O dia começou agitado para os torcedores do Corinthians, após revelações impactantes em relação ao atacante Pedro, atualmente no Zenit. Em uma negociação que ocorreu de forma discreta durante a gestão de Augusto Melo em 2024, o clube paulista teria vendido 30% dos direitos econômicos do jogador. A notícia levanta preocupações sobre o que poderia ser uma significativa perda financeira para o Timão, especialmente considerando que Pedro está sendo cotado para uma transferência ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
De acordo com fontes internacionais, as conversas entre o Zenit e o Al-Ittihad têm girado em torno de 35 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 222 milhões. Se o Corinthians tivesse mantido sua porcentagem dos direitos, o clube poderia receber cerca de R$ 66,6 milhões. Contudo, os detalhes da venda do percentual para o Zenit permaneceram em sigilo, e os valores envolvidos foram considerados muito abaixo do que o clube poderia ter arrecadado com a possível transferência a ser realizada.
Dessa forma, a única compensação que o Corinthians terá em uma eventual venda de Pedro será através do mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante ao clube um direito de 2,5% sobre transferências internacionais do atleta. Essa situação reflete a complexidade do mercado de transferências e as estratégias que muitas vezes resultam em perdas financeiras para clubes que não mantêm um controle adequado sobre seus ativos.
Diante desse cenário, o foco do domingo não é apenas a saída de Pedro. O Corinthians se prepara para um dia de emoção em campo, enfrentando o Palmeiras em mais um Derby. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, promete agitar os corações dos torcedores. O jogo será realizado às 18h30 no horário de Brasília, na Neo Química Arena, com cobertura ao vivo pela Cazé TV, Premiere e Record.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto