A diretoria do Corinthians enfrenta um momento crítico em sua busca por reforços, já que admite a possibilidade de terminar a janela de transferências sem novas contratações. A situação se torna ainda mais preocupante com a aproximação do prazo final para a inscrição de jogadores, marcado para a próxima terça-feira, 2 de setembro. A equipe enfrenta um transfer ban e precisa encontrar uma solução rapidamente para garantir a inclusão de novos atletas no elenco.
Com cerca de três dias restantes até o fechamento da janela de transferências no Brasil, o Corinthians ainda não conseguiu estabelecer um acordo com o Santos Laguna para reverter o banimento. O clube deve cerca de R$ 40 milhões pela aquisição do zagueiro Félix Torres, e sua diretoria mantém esperanças de resolver a situação antes do fim do prazo para reforçar a equipe sob o comando de Dorival Júnior.
Para tentar resolver a pendência, o Corinthians fez uma proposta ao Santos Laguna, oferecendo 70% do valor devido em pagamento à vista, com o restante parcelado. No entanto, essa proposta não convenceu os mexicanos, e o Timão segue trabalhando em busca de uma alternativa, contando ainda com uma possível intermediação da FIFA para solucionar a questão. Até o momento, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, não houve progresso nas negociações.
Apesar das dificuldades, o Corinthians continua sua movimentação no mercado e já está se preparando caso o transfer ban seja resolvido a tempo. O clube está em negociações com quatro jogadores, dos quais dois já se encontram em conversas avançadas para se juntar ao elenco, sendo um deles o ponta norte-americano Agustín Anello, de 23 anos, que joga pelo Boston River, do Uruguai. Contudo, resta saber se haverá tempo suficiente para concretizar essas contratações.
O Corinthians não está disposto a fazer loucuras financeiras, e a diretoria planeja contratar jogadores que estejam livres ou que representem boas oportunidades de mercado. Os jogadores monitorados passaram pela avaliação do departamento de scout do clube, liderado pelo gerente Renan Bloise. Até agora, o Timão realizou apenas duas contratações em 2025: o lateral esquerdo Fabrizio Angileri e o atacante Vitinho.
Sexta-feira com treino de finalização no CT! ???
Assista ao treino completo na Corinthians TV ???? https://t.co/Py1SwPhEB6 #VaiCorinthians pic.twitter.com/xdyMb3vCm0
— Corinthians (@Corinthians) August 29, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto