A diretoria do Corinthians recebeu uma atualização da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso envolvendo o meia Matías Rojas, que informa que a decisão foi adiada por um mês. A expectativa era de que o veredito fosse anunciado nesta sexta-feira. O clube foi penalizado pela FIFA em junho do ano anterior a pagar R$ 40 milhões ao jogador paraguaio. O Timão optou por recorrer ao CAS e aguarda o julgamento final. Se a decisão do órgão confirmar a sentença, o clube poderá enfrentar um novo impedimento de transferências.
Matías Rojas reivindica valores referentes aos meses que deveria receber, incluindo salários e direitos de imagem, até o fim de seu contrato, que originalmente estava previsto até julho de 2027. Em fevereiro de 2024, ele pediu a rescisão do contrato por justa causa, alegando falta de pagamento nos direitos de imagem do ano anterior. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva.
O adiamento da decisão foi bem recebido pela atual diretoria do Corinthians, uma vez que o clube já enfrenta um processo de transfer ban, reivindicado pelo Santos Laguna, do México, no mesmo valor de R$ 40 milhões, referente à contratação do zagueiro Félix Torres. O Timão propôs o pagamento de 70% do montante à vista, com o restante parcelado, mas até o momento a proposta não convenceu os mexicanos. O clube busca uma solução e conta com a intermediação da FIFA para resolver esta pendência.
Vale mencionar que, além dos casos de Rojas e Torres, ainda há dois processos contra o Corinthians em trâmite no CAS. As ações são movidas pelo Talleres, que cobra R$ 23,35 milhões pela compra de Rodrigo Garro, e pelo Shakhtar Donetsk, que solicita R$ 6,76 milhões pelo empréstimo de Maycon. Em ambos os casos, o clube também foi condenado pela FIFA.
O Corinthians vive a expectativa de resolver os problemas com o Santos Laguna até a próxima terça-feira, data de fechamento da janela de transferências no Brasil. Apesar das dificuldades, o clube está se movimentando no mercado e tenta garantir reforços caso o transfer ban seja revertido a tempo. A diretoria mantém negociações com quatro jogadores, e duas delas estão em estágios avançados. Um dos alvos é o ponta norte-americano Agustín Anello, de 23 anos, atualmente atuando pelo Boston River, do Uruguai.
Sexta-feira com treino de finalização no CT! ??? Assista ao treino completo na Corinthians TV ???? https://t.co/Py1SwPhEB6 #VaiCorinthians



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque