A missão do Athletico-PR na Copa do Brasil se tornou bastante desafiadora. Após uma derrota em casa para o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo, o Furacão terá a árdua tarefa de vencer o Timão na Neo Química Arena na partida de volta. A situação é ainda mais complicada, uma vez que a equipe paranaense não conquista uma vitória contra o Alvinegro fora de casa há mais de 15 anos. O último triunfo do Athletico-PR em solo corinthiano ocorreu no dia 3 de outubro de 2009, quando venceu o Timão no Pacaembu por 3 a 1, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley, enquanto Jucilei fez o gol de honra para o Corinthians.
Desde essa última vitória, as equipes se enfrentaram 14 vezes com o Corinthians jogando em casa, resultando em sete triunfos do Timão e sete empates. No confronto mais recente entre os dois times em São Paulo, o Alvinegro prevaleceu, derrotando o Athletico-PR por 5 a 2 no Brasileirão, o que culminou no rebaixamento do Furacão à Série B. No retrospecto geral, o Corinthians também leva a melhor, acumulando 25 vitórias em 64 partidas, em comparação aos 17 triunfos do Athletico-PR e 22 empates.
O segundo jogo entre Corinthians e Athletico-PR está agendado para o dia 10 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o Furacão precisa, pelo menos, vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. A pressão e a expectativa são altas, não apenas para os jogadores, mas também para as torcidas de ambos os lados.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Corinthians renova com patrocinador máster por até R$ 200 milhões anuais!
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban