A missão do Athletico-PR na Copa do Brasil se tornou bastante desafiadora. Após uma derrota em casa para o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo, o Furacão terá a árdua tarefa de vencer o Timão na Neo Química Arena na partida de volta. A situação é ainda mais complicada, uma vez que a equipe paranaense não conquista uma vitória contra o Alvinegro fora de casa há mais de 15 anos. O último triunfo do Athletico-PR em solo corinthiano ocorreu no dia 3 de outubro de 2009, quando venceu o Timão no Pacaembu por 3 a 1, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley, enquanto Jucilei fez o gol de honra para o Corinthians.
Desde essa última vitória, as equipes se enfrentaram 14 vezes com o Corinthians jogando em casa, resultando em sete triunfos do Timão e sete empates. No confronto mais recente entre os dois times em São Paulo, o Alvinegro prevaleceu, derrotando o Athletico-PR por 5 a 2 no Brasileirão, o que culminou no rebaixamento do Furacão à Série B. No retrospecto geral, o Corinthians também leva a melhor, acumulando 25 vitórias em 64 partidas, em comparação aos 17 triunfos do Athletico-PR e 22 empates.
O segundo jogo entre Corinthians e Athletico-PR está agendado para o dia 10 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o Furacão precisa, pelo menos, vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. A pressão e a expectativa são altas, não apenas para os jogadores, mas também para as torcidas de ambos os lados.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto