A diretoria do Corinthians passou por diversos desafios, mas conseguiu restabelecer uma relação positiva com o atacante Memphis Depay. O jogador holandês, que nos últimos tempos esteve envolvido em algumas polêmicas, adotou uma postura mais colaborativa nos bastidores e demonstra estar feliz no clube alvinegro. Segundo informações da Gazeta Esportiva, diálogos entre Memphis e a nova diretoria, liderada por Osmar Stabile, foram cruciais para a melhoria dessa relação.
O atacante finalmente compreendeu as dificuldades financeiras e administrativas que o Corinthians enfrenta, mostrando empatia com a situação do clube. A reportagem revelou que Memphis havia se sentido desconectado da diretoria, especialmente após a saída do ex-diretor Pedro Silveira, que era o intermediário entre o atleta e a diretoria. Sem essa comunicação eficaz, Memphis manifestou insatisfação devido a pendências financeiras que ainda não haviam sido resolvidas pelo clube, como atrasos relacionados a direitos de imagem e prêmios pelo título paulista deste ano.
Essa situação gerou descontentamento e levou o jogador a faltar a um treino no CT Dr. Joaquim Grava. Naquele momento, Osmar Stabile teve uma reunião com Memphis, na qual expôs as dificuldades financeiras que o clube vem enfrentando. Essa conversa foi fundamental para que o holandês entendesse melhor o delicado cenário financeiro do Corinthians, especialmente em um contexto que ele não havia compreendido anteriormente, devido à falta de comunicação durante o impeachment de Augusto Melo e a transição de diretores. Memphis, acostumado com o futebol europeu, reconheceu que tais situações são comuns no Brasil.
A nova compreensão de Memphis também facilitou a negociação de dívidas do Corinthians com ele. O clube precisa quitar cerca de R$ 11 milhões em metas contratuais que ele atingiu entre sua contratação e o dia 31 de julho, além da primeira parcela de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) que deve ser paga a partir de 9 de setembro. Diante da crise financeira, o Corinthians está tentando alongar os pagamentos, estabelecendo um parcelamento para a quantia relativa ao título estadual, já que R$ 4,7 milhões referentes a esse prêmio foram divididos em três parcelas, das quais duas foram pagas.
Recentemente, a melhora na relação entre Memphis e a diretoria refletiu na dedicação do jogador durante a recuperação de uma lesão de grau 2 na coxa, a qual ele conseguiu superar mais rapidamente do que o previsto. Ele voltou a ser relacionado e participou dos últimos minutos da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O prazo inicial para sua recuperação era de pelo menos um mês, mas com empenho, ele conseguiu retornar em apenas três semanas.
Mesmo diante de algumas polêmicas, Memphis tem apresentado números satisfatórios pelo Corinthians em 2025, contando com oito gols e dez assistências em 36 partidas. Com o atacante recuperado e à disposição, o técnico Dorival Júnior já se prepara para o clássico contra o Palmeiras, que acontecerá neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque