O atacante Gui Negão vem se destacando como a nova sensação no Corinthians. Sua performance durante a vitória do Timão contra o Athletico-PR, na quarta-feira (27), quando o time venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada, consolidou seu papel como herói da partida, além de garantir uma vantagem ao clube paulista para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Gui Negão conquistou sua titularidade após a cirurgia de hérnia de Yuri Alberto, o titular até então. Desde então, o jovem jogador tem mostrado um desempenho muito consistente. Em oito partidas, das quais quatro foram como titular, ele já marcou três gols, necessitando de apenas 133 minutos em campo para participar de uma jogada que resultou em gol, o que traduz uma média de 50 minutos por partida. O atacante também finalizou sete vezes, sendo três no alvo, mostrando uma impressionante eficiência ao precisar de apenas 2,3 finalizações para marcar, além de converter todas as grandes chances que teve (3 em 3).
Em suas palavras, Gui Negão comentou sobre a responsabilidade de substituir um jogador como Yuri Alberto: “É uma responsabilidade muito grande, até pela posição. E também pela pessoa que eu estou substituindo. É total respeito também. Graças a Deus estou conseguindo responder à altura e espero que eu consiga responder ainda mais e bem melhor do que eu estou respondendo.”
O jovem atleta também destacou a importância do apoio que recebe dos colegas de equipe, tanto os mais experientes quanto os novos no elenco. “Está sendo essencial, e todos os atletas que têm experiência com o clube, os que estão chegando agora, sempre tentando passar tranquilidade. Eu acho que até isso foi importante para eu estar conseguindo fazer os gols,” completou.
Gui Negão, em pouco tempo de profissional, percebeu o reconhecimento dos torcedores, que têm demonstrado apoio e entusiasmo. “E eu fico muito feliz, de verdade. Fico muito feliz. Às vezes, as pessoas me reconhecem, falam meu nome, a torcida torce por mim, é torcer por mim também. Eu fico muito feliz com isso e é tudo muito novo,” afirmou, mostrando que está lidando bem com a situação.
Após a vitória contra o Athletico, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, elogiou a escolha de apostar em Gui Negão, em detrimento de Héctor Hernández, o antigo substituto de Yuri Alberto. O treinador salientou o comprometimento e a dedicação do jovem jogador nos treinos, destacando a importância de sua entrega em campo. "O trabalho que ele vem desenvolvendo, que ele vem executando, a entrega, comprometimento, se dedicando ao máximo, isso tudo está sendo coroado pelo belo trabalho que está desenvolvendo," comentou Dorival.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza