Na noite da última quarta-feira (27), o Corinthians deu um passo importante nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em um jogo realizado na Ligga Arena. O gol que garantiu a vitória foi marcado por Gui Negão, mas o destaque da noite ficou por conta do goleiro Hugo Souza.
Com uma atuação segura sob as traves, Hugo fez defesas cruciais que foram essenciais para assegurar o resultado positivo fora de casa. Um dos momentos mais marcantes da partida ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando ele se lançou para defender uma falta cobrada pelo jogador Zapelli. No segundo tempo, com o Athletico pressionando, o goleiro novamente se destacou ao realizar uma defesa impressionante em um cabeceio perigoso de Patrick nos acréscimos, garantindo assim a vitória do Corinthians.
Após o apito final, Hugo Souza concedeu uma entrevista ao Meu Timão e causou expectativa entre os torcedores ao afirmar que deseja jogar na partida de volta contra o Furacão, mesmo após ser convocado para a Seleção Brasileira. “Eu quero estar em campo lá. Eu quero estar aqui! Eu tenho certeza que tanto a CBF quanto o Corinthians vão achar a melhor logística para que eu possa chegar inteiro para o jogo. Estou tranquilo em relação a isso… O torcedor pode ficar tranquilo que eu vou estar em campo no próximo jogo", afirmou o goleiro.
Essa declaração revela a determinação de Hugo em ajudar sua equipe em um momento crucial da competição nacional. Sua agilidade e confiança podem ser um grande diferencial na partida de volta, inspirando o grupo tanto dentro quanto fora de campo.
Com a vantagem conquistada em Curitiba, o Corinthians agora se prepara para enfrentar dois desafios marcantes. Antes do jogo de volta contra o Athletico-PR, a equipe, comandada por Dorival Júnior, terá um grande clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. A expectativa é alta para o confronto, e a dedicação de Hugo Souza em superar até mesmo uma convocação para defender seu clube traz esperanças para a torcida corinthiana de uma nova noite épica.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza