28/8/2025 05:12

Nadine conclui discussão sobre polêmica de arbitragem entre Athletico-PR e Corinthians

Nadine conclui discussão sobre polêmica de arbitragem entre Athletico-PR e Corinthians

O Corinthians garantiu uma vitória apertada contra o Athletico-PR, vencendo por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, realizada na Arena da Baixada. A partida foi marcada por uma polêmica envolvendo a arbitragem, com muitos jogadores, torcedores e membros da comissão técnica do Furacão insatisfeitos com um gol que foi anulado.

Na transmissão do jogo pela Amazon Prime, a especialista em arbitragem, Nadine Basttos, analisou a situação. De acordo com a ex-árbitra, a decisão tomada pela equipe de arbitragem foi correta. O gol anulado ocorreu após um toque de mão que, segundo Nadine, foi determinante para a anulação da jogada inicialmente validada por Wilton Pereira Sampaio. O incidente se desenrolou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante Viveros, ao cair na grande área do Corinthians, tocou a bola com a mão antes que Dudu finalizasse para Benavídez marcar o gol.

Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR, argumentou que Viveros foi derrubado de maneira justa na disputa por espaço, mas reconheceu que o toque de mão ocorreu antes do gol. Nadine, por sua vez, não considerou que houve falta, enfatizando que a jogada foi legítima até o momento do toque na bola.

Apesar de atuar como visitante, o Corinthians começou o jogo com uma postura ofensiva. Nos primeiros 15 minutos, a equipe alvinegra dominou a posse de bola, alcançando impressionantes 81%. O primeiro grande lance da equipe veio através de Maycon, que quase marcou com um potente chute de fora da área que passou perto do gol defendido por Santos.

O Athletico-PR, mesmo diante da pressão inicial do Corinthians, conseguiu se ajustar e criou algumas oportunidades. Aos 19 minutos, Léo Derick fez uma jogada interessante pela esquerda, mas Luis Fernando não conseguiu finalizar com precisão, mandando a bola por cima do gol. À medida que o jogo avançava, o Furacão foi ganhando confiança e criou chances mais contundentes, como a jogada de Riveros, que finalizou na grande área, mas encontrou Hugo Souza bem posicionado para defender.

O Corinthians, em busca de mais controle da partida, dependia das jogadas do argentino Garro, que, sem a presença de Memphis e Yuri Alberto, se destacou como o principal criador do time. No final do primeiro tempo, Garro quase marcou ao finalizá-la da grande área, mas novamente Santos se mostrou eficiente ao fazer uma boa defesa.

Imagem da partida entre Corinthians e Athletico-PR.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


615 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade