27/8/2025 23:52

Corinthians supera Athletico e conquista vantagem na Copa do Brasil com gol de Gui Negão

Corinthians supera Athletico e conquista vantagem na Copa do Brasil com gol de Gui Negão

Na noite de quarta-feira, 27 de agosto de 2025, o Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Athletico Paranaense, derrotando o adversário por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. Este duelo marcou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e o gol que garantiu a vitória do Timão foi anotado por Gui Negão, que se destacou ao marcar pela terceira vez consecutiva. O confronto de volta está programado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.

Substituindo Yuri Alberto, ausente devido a uma cirurgia de hérnia, o jovem atacante da base vem se firmando cada vez mais como titular na equipe. Além disso, Memphis retornou à lista de relacionados após se recuperar de uma lesão muscular, fazendo sua reestreia após 20 dias fora dos gramados.

O Athletico, embora jogasse em casa, viu o Corinthians dominar a posse de bola desde o início da partida, alcançando impressionantes 81% nos primeiros 15 minutos. A primeira grande oportunidade para o alvinegro veio com Maycon, que quase abriu o placar com um arremate de fora da área. Enquanto isso, o Furacão buscava se encontrar no jogo e teve uma chance em que Léo Derick cruzou, mas Luiz Fernando finalizou por cima.

Com o passar do tempo, o Athletico começou a se sentir mais à vontade na partida, criando algumas oportunidades, uma delas com Riveros, que finalizou dentro da grande área, mas encontrou Hugo Souza bem posicionado. As principais jogadas do Corinthians continuavam a ser conduzidas pelo argentino Garro, que, em um lance no final do primeiro tempo, quase marcou, mas Santos fez uma bela defesa.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez ajustes táticos, substituindo Charles por Cacá e liberando os laterais para avançarem. Essa mudança se mostrou eficaz quando, aos 12 minutos da etapa complementar, Vitinho mandou um cruzamento que encontrou Gui Negão, que não perdeu a oportunidade e fez o gol que daria a vitória ao Corinthians.

A melhor chance do Athletico na segunda metade da partida ocorreu aos 23 minutos, quando Riveros dividiu a bola dentro da área e Benavidez conseguiu finalizar, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol após consulta ao VAR. Memphis, que havia entrado aos 30 minutos, ajudou a aumentar a pressão do Athletico em busca do empate, mas o Corinthians segurou a vantagem. Nos minutos finais, Patrick cabeceou uma bola na pequena área, mas Hugo Souza fez uma defesa milagrosa, garantindo a vitória do Timão.

A partida de volta entre Athletico Paranaense e Corinthians está agendada para o dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians terá um clássico contra o Palmeiras no domingo (31), enquanto o Athletico enfrentará o Novorizontino no dia 30, em sua busca pela manutenção de boas atuações na Série B.

Foto: Hedeson Alves/AGIF


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


582 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade