Na noite desta segunda-feira, após ser eleito presidente do Corinthians pelo Conselho Deliberativo, Osmar Stabile realizou uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge. Durante a conversa, ele abordou temas cruciais para o clube, incluindo a permanência do executivo Fabinho Soldado e a situação do jogador Memphis Depay.
Apesar de Fabinho enfrentar pressão devido a alguns acontecimentos recentes, como a saída do jovem Kauê Furquim, Stabile reafirmou que o executivo permanecerá no comando do departamento de futebol. "Nesse momento, não terá diretor de futebol. Fabinho Soldado continua, está mostrando um trabalho bom dentro do que eu analisei. Estamos fazendo alguns ajustes, ele está pronto a atender. Do jeito que ele está comprando a nova filosofia de trabalho, vamos dar sequência", declarou o novo presidente. Ele também destacou que "a vida é assim, temos que ir organizando. O que era bom no passado não serve para o presente".
Sobre Memphis Depay, Stabile confirmou que o clube precisará pagar R$ 23 milhões ao jogador, referentes a luvas e bônus contratuais. Em meio a rumores de uma possível negociação ou rescisão de contrato, ele tranquilizou a torcida, garantindo que o atleta continuará no elenco. "Em hipótese alguma [será negociado]. Ele está feliz, conversei com ele hoje. Ele está bem, se recuperando. Disse que está a todo vapor", afirmou Stabile.
Osmar Stabile foi eleito com uma ampla maioria, recebendo 199 votos, enquanto seus concorrentes, Antônio Roque Citadini e André Castro, obtiveram 50 e 14 votos, respectivamente. O novo presidente já ocupava a posição de forma interina desde 26 de maio, após o afastamento de Augusto Melo, e agora conduzirá o clube em um mandato que se estenderá até o final de 2026.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa
Dorival revela data de quando Lingard irá estrear pelo Corinthians!