O Corinthians fez um anúncio significativo na última segunda-feira (25), informando a renovação do contrato do meio-campista André até 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo do jogador, conhecido como camisa 49, estabeleceu uma multa rescisória de R$ 112 milhões para o mercado nacional e de 100 milhões de euros para o internacional. André, que é formado na base do clube, estreou com apenas 10 anos e, durante sua trajetória, conquistou o Paulistão Sub-17 em 2023 e a Copinha em 2024, além de ter passado por todas as categorias do clube.
Em entrevista à Corinthians TV, André expressou sua felicidade com a nova conquista e afirmou: “Estou muito feliz com esta nova meta atingida. Agora é trabalhar para, assim que surgir uma oportunidade, eu possa buscar meu espaço no elenco.” Desde 2025, ele passou a treinar com a equipe principal e já teve participação em viagens oficiais, como na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (24).
Recentemente, o Corinthians se viu em uma polêmica em relação à saída do atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, que trocou o clube pelo Bahia mediante o pagamento de uma multa rescisória de R$ 14 milhões. A situação entre os clubes se intensificou, com o Corinthians acusando o Bahia de aliciamento em uma ação considerada “ilícita e imoral”. A diretoria paulista rompeu relações com o clube baiano, alegando que o Tricolor, controlado pelo Grupo City, estaria preparando uma transferência-ponte para o Manchester City, da Inglaterra, o principal clube do conglomerado.
O Corinthians tem fundamentos para avançar com a situação, já que tanto o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF) da CBF quanto o Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores (RSTP) da FIFA incluem dispositivos que evitam as chamadas “transferências-ponte”. Assim, o clube paulista planeja levar a questão à entidade máxima do futebol para buscar justiça em relação ao caso.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza