O Corinthians conquistou uma vitória importante contra o Vasco no último domingo (24) em São Januário, vencendo a partida por 3 a 2, em um embate válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este triunfo foi crucial para a equipe paulista, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ganhar ânimo na competição.
O zagueiro Gustavo Henrique, que marcou o terceiro gol da partida, ressaltou as dificuldades enfrentadas durante o confronto e enfatizou a necessidade de uma maior concentração por parte do elenco. Ele mencionou que a preparação foi intensiva, focando nos pontos fortes do Vasco e em como neutralizá-los durante o jogo. “Sabíamos que ia ser um confronto muito complicado, jogar aqui é sempre muito difícil. Nossa preparação foi muito em cima do jogo do Vasco. Sabíamos que tínhamos que neutralizar a maior parte da jogada deles, acumulando gente pelo lado, jogando em contra-ataque”, declarou.
Com a vitória, o Corinthians agora soma 25 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela, com uma vantagem de seis pontos sobre o Vitória, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Esse resultado ainda quebrou uma sequência negativa de seis partidas sem vitórias no Brasileirão, entre empates e derrotas.
Gustavo Henrique também fez um alerta sobre a queda de rendimento da equipe no final do jogo, que permitiu ao Vasco se aproximar no placar. “O campo estava um pouco pesado, até conseguimos controlar bem a partida e fazer 3 a 1. Acho que a gente não pode deixar baixar até o final do jogo. Se a gente toma o segundo gol faltando dez minutos, ia ser uma pressão enorme. Sabemos disso, então a gente tem que nos conscientizar e melhorar. Agora é pensar no próximo jogo, que é um jogo decisivo para a gente”, completou o defensor.
O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em uma partida válida pela ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil. A equipe considera esse torneio uma de suas prioridades na temporada e espera um confronto desafiador dentro da casa do adversário, mirando levar uma vantagem para o jogo de volta.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes