24/8/2025 15:33

Corinthians e Cruzeiro garantem vitórias nos jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Corinthians e Cruzeiro garantem vitórias nos jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

No último domingo (24), as semifinais do Brasileirão Feminino começaram com jogos emocionantes, onde Corinthians e Cruzeiro conquistaram vantagens significativas sobre suas adversárias, São Paulo e Palmeiras. As partidas ocorreram no Pacaembu e na Arena Barueri, proporcionando um espetáculo notável para os fãs do futebol feminino.

No primeiro jogo, as Brabas do Corinthians venceram o São Paulo por 2 a 0, com destaque para os gols de Jaqueline e Day Rodriguez. O início da partida foi dominado pelo Corinthians, que não perdeu tempo e abriu o placar aos 3 minutos, após um cruzamento preciso de Gi Fernandes, que encontrou Jaqueline para um cabeceio certeiro.

Apesar do gol sofrido logo cedo, o São Paulo se manteve firme e buscou o empate através de jogadas rápidas. No entanto, teve dificuldade em superar a forte marcação corinthiana. A melhor chance do Tricolor no primeiro tempo veio com uma finalização de longe que exigiu uma defesa atenta de Nicole, a goleira do Corinthians.

Na segunda etapa, o São Paulo cresceu na partida e teve uma grande oportunidade de igualar o marcador com Aline Milene, que, após recuperar a bola, finalizou no meio do gol, mas esbarrou na boa defesa da arqueira rival. Contudo, quem voltou a marcar foi o Corinthians. Jaqueline, novamente em ação, cruzou para Vic Albuquerque, cuja conclusão não foi direta, mas a bola sobrou para Day Rodrigues, que ampliou para as Brabas.

Jaqueline comemora seu gol pelo Corinthians, contra o São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino
Jaqueline comemora seu gol pelo Corinthians, contra o São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino (Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Por outro lado, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, as Cabulosas conseguiram uma vitória convincente por 4 a 1. O Palmeiras começou a todo vapor e quase abriu o placar rapidamente. No entanto, após um momento tenso em que sofreu um gol do São Paulo, o Cruzeiro conseguiu se recuperar e, em uma jogada pela esquerda, Letícia desviou um cruzamento de Byanca Brasil, empatando a partida.

Na sequência, Vanessinha virou o jogo com um gol rápido, seguido por mais um gol de Gaby Soares, após um ótimo avanço de Byanca. O Cruzeiro parecia incontestável, e mesmo com um chute perigoso do Palmeiras, que passou rente ao gol, o resultado final se manteve favorável às Cabulosas.

Cruzeiro comemora gol contra o Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Feminino
Cruzeiro comemora gol contra o Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Feminino (Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)

Os jogos de volta prometem ser decisivos, com as equipes buscando garantir suas vagas na final do torneio, agendados para o dia 31 de agosto. A expectativa é alta entre os torcedores que aguardam ansiosamente por mais emoções no futebol feminino brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


567 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade