22/8/2025 11:32

ALERTA MÁXIMO! Lesão de Yuri Alberto pode fazer 2025 ser seu pior ano no Corinthians!

ALERTA MÁXIMO! Lesão de Yuri Alberto pode fazer 2025 ser seu pior ano no Corinthians!
O Corinthians terá um desfalque de peso por, no mínimo, um mês: o atacante Yuri Alberto passará por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. A lesão coloca em risco a participação do camisa 9 no restante da temporada e pode tornar 2025 o ano com o menor número de jogos do atleta desde que chegou ao clube.

Yuri Alberto chegou ao Timão em julho de 2022 e teve duas temporadas completas de alta performance: em 2023, jogou em 63 das 73 partidas (86,3% de presença), e em 2024, atuou em 58 de 73 jogos (79,4%). Para não ter 2025 como seu pior ano, o atacante precisaria atuar em pelo menos mais 18 partidas. O grande problema é que restam apenas 20 jogos no calendário do Corinthians, sendo 18 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Com a cirurgia, Yuri já é desfalque certo para duelos importantes contra Vasco, Palmeiras e Athletico-PR.

Especialistas médicos, como Mohamad Omairi e o Dr. André Jorge, projetam um retorno entre um e dois meses. Isso abre três cenários possíveis para o atacante:

Cenário Otimista: Yuri retornaria para o jogo decisivo da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, e teria até 17 partidas pela frente.

Cenário Intermediário: O atacante voltaria somente após as quartas de final da Copa do Brasil, participando apenas dos jogos restantes pelo Brasileirão.

Cenário Pessimista: Caso o Corinthians seja eliminado da Copa e o retorno ocorra apenas em outubro, Yuri poderia disputar no máximo 16 partidas, tornando 2025, inevitavelmente, sua temporada menos participativa pelo clube.

A lesão atual se soma a outros problemas enfrentados pelo jogador neste ano, incluindo uma fratura na vértebra lombar que o tirou de sete jogos. Desde sua chegada, Yuri já soma seis problemas médicos, incluindo uma fratura na costela em 2024.

Apesar das lesões, o atacante é uma peça vital para o Timão. Em 2025, ele já marcou 13 gols, liderando a artilharia da equipe. Sem ele em campo, o Corinthians tem uma queda de 40% no aproveitamento ofensivo. A grande preocupação agora é encontrar o equilíbrio entre a recuperação física completa do jogador e a necessidade do time de tê-lo em campo o quanto antes.




VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


1005 visitas - Fonte: BolaVip

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade