Veja a entrevista de apresentação do atacante Vitinho no Corinthians Único reforço do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante Vitinho concedeu sua primeira entrevista com a camisa do Timão. Nesta quarta-feira, o jogador recebeu a camisa 29 das mãos do presidente Osmar Stabile e avisou que está ciente da responsabilidade que é defender a camisa do clube em um momento de instabilidade e de necessidade ofensiva, com desfalques importantes. Ele disse ainda não ter data para estrear. — Estou numa fase muito bem plena, muito feliz. Eu sei qual é a necessidade que eu preciso entregar aqui. É baseado nisso que eu venho. Não quero me estender em palavras, mas em atitudes quando eu começar a jogar. Para demonstrar tudo que eu possa fazer pelo Corinthians — afirmou o novo atacante do Timão em seu primeiro contato com os jornalistas.
Corinthians sofre punição e não pode registrar novos jogadores Meses antes de assinar com o clube do Parque São Jorge, Vitinho abriu negociações com o Fluminense, porém não fechou o acordo. O jogador, de 31 anos, explicou seus motivos de assinar com o Corinthians e fez questão de elogiar seus novos companheiros de elenco.
— Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians já há bastante tempo. A gente vê pela entrega e pela atitude, são jogadores que querem atingir o seu lugar ao sol. Tem mostrado toda a dedicação. É um time que acabou de ser campeão paulista. Isso demonstra vontade de vencer e trazer o Corinthians para a vitrine que precisa estar. Desde esses contatos que eu tive aqui e pelo que eu já assisti, é um time que busca muito vencer e alcançar os objetivos.
Vitinho faz o primeiro treino após ser contratado pelo Corinthians Vitinho foi contratado para suprir a carência do elenco no ataque. No momento, o Corinthians conta com Memphis Depay, Yuri Alberto, Talles Magno, Ángel Romero, Kayke, Gui Negão e Dieguinho para a posição. Os dois primeiros, justamente os titulares, estão sob os cuidados do departamento médico e fora de combate por, pelo menos, um mês.
Revelado na base do Botafogo, Vitinho defendeu as cores do Internacional, Flamengo, CSKA, da Rússia, e Al-Shabab, da Arábia Saudita. O atacante estava livre no mercado após rescindir com seu último clube e chegou ao Timão sem custos de aquisição . O contrato de Vitinho com o Corinthians é válido até o fim da temporada 2026.
O vínculo foi registrado no site da CBF antes do transfer ban imposto pela Fifa e, portanto, o reforço está apto para estrear nas próximas semanas. Sobre a parte física, o novo contratado do Timão explicou que ainda não está em sua forma ideal, mas que vem trabalhando dentro e fora do clube para ficar à disposição de Dorival Júnior. Ele jogou pela última vez em 26 de maio e não deve estar pronto para enfrentar o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Como é voltar do futebol árabe para o Brasil e pode ser relacionado no sábado? — Passei dois meses desde a minha última partida. Tive meu período de descanso e comecei atividades, mas nada em campo e com bola. O ritmo aqui é alucinante. Na Arábia tem tempo de treinar, se recuperar e se preparar para o próximo jogo. Aqui não é desse jeito. Estou na expectativa muito grande de começar a jogar. Mas preciso realmente de um tempo. O estafe é muito qualificado para me colocar em condições de jogo. Estou ansioso para estrear, com as melhores condições possíveis, diante deste cenário que estamos vivendo hoje.
Como assimilar as baixas no elenco e a chegada ao Corinthians ? — Não é uma situação tão simples, até porque a gente precisa que eles estejam em campo para o nosso elenco ficar mais qualificado. É normal. Vai gerar muita expectativa de todos para que eu comece a jogar e dê resultado à equipe. Ao mesmo tempo eu preciso desse tempo para me adaptar e tratar bem para também não virar uma baixa. Em alguns momentos pode até acelerar o processo, e isso não ser bom. Eu estou fazendo o meu melhor para o quanto antes estar (à disposição).
Carinho que eu recebi da Fiel. Desde o furo do Instagram que eu postei lá, a página do Corinthians . Estava muito ansioso para ser divulgado e acabei me excedendo um pouco. Foi bom porque recebi carinho imenso. Pode executar quais funções em campo? — Eu me sinto confortável em estar dentro do campo. Sei que hoje o Corinthians numa função até um pouco diferente que a gente tem acompanhado. Normalmente as equipes fazem 4-3-3, e não é assim que o Corinthians joga. Eu tive uma rotatividade muito grande de posições na minha última temporada. No que for preciso, estarei à disposição do Dorival. Vou dar o meu melhor em qualquer posição que jogar.
O que pode oferecer ao Corinthians ? — Não é o que a gente espera da nossa carreira ter altos e baixos que aconteceram comigo. Foi numa fase diferente com coisas diferentes. Eu estou numa fase muito bem plena, muito feliz. Eu sei qual é a necessidade que eu preciso entregar aqui. É baseado nisso que eu venho. Não quero me estender em palavras, mas em atitudes quando eu começar a jogar. Para demonstrar tudo que eu possa fazer pelo Corinthians .
Voltar a jogar com Dorival e em qual posição? — Com relação à posição, o Corinthians joga com dois ataques, meia por trás, essas posições são as que o professor Dorival tem intenção de me colocar. Mas ainda não tivemos esse contato. Até porque estou nessa fase de treinamento, de ritmo, de adquirir essa condição física. Tenho certeza que, em breve, vamos conversar mais sobre isso. Estou aberto que eu possa escolher onde eu jogar. Vai depender da necessidade do time. É dar tempo ao tempo, estar bem fisicamente. Questão de campo, vai se adaptando e se desenvolvendo com o passar do tempo.
O que companheiros ex-Flamengo (Matheuzinho e Gustavo Henrique) falaram sobre a experiência de jogar no Corinthians ? — Eu tenho um caso até engraçado. O Matheus ficou me perguntado se eu viria e eu não poderia falar. Ele estava meio ansioso, desejou que eu viesse e estivesse aqui com ele. Eles me receberam de braços abertos, e isso facilita muito. Eu tive esse momento de acolhê-los na base. E agora está sendo ao contrário. O Gustavo é uma pessoa com quem eu tenho uma relação muito boa. É bom estar aqui com eles. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho junto.
Como será jogar com Memphis Depay? — Foi um momento incrível para mim ter jogado com Seedorf e agora estar jogando com o Memphis. Expectativa é para todos. Quando se trata de estrangeiro que vem para o Brasil conhecer o jogo nosso jogo, é indiscutível falar da qualidade técnica do Memphis. Dentro de campos, vamos procurar se entender. Sei o jogador que é. Meu trabalho vai ser colocá-lo nas situações para que possa fazer muitos gols para nós.
O que almeja no atual estágio de carreira? — Eu estou no ponto de conquistar mais ainda. E principalmente me identificar com a torcida. Eu vejo a torcida apaixonada, a Fiel é uma torcida incrível, de todas as oportunidades de jogar contra o Corinthians , foi uma das coisas mais loucas que eu já vi. É incrível. Primeiramente trazer títulos pelo clube. O Corinthians merece estar no topo da tabela dos clubes. Consequentemente ter identificação com o clube e a torcida.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026