O Corinthians sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino no último lance da partida, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Ángel Romero expressou sua insatisfação com a arbitragem, que marcou um pênalti controverso a favor do Massa Bruta no primeiro tempo. O jogador paraguaio lamentou o resultado, destacando que o time visitante teve uma suposta "ajuda". Ele também minimizou a pressão da torcida devido aos resultados ruins recentes. Após o jogo, os torcedores vaiaram e protestaram contra os jogadores.
"A gente tentou controlar o jogo no começo, infelizmente levamos esse gol, não sei se foi pênalti. Vem acontecendo muita coisa contra a gente. Mas, também não fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Precisamos ser mais contundentes. A gente treinou, se preparou neste período. Trabalhamos bastante. A gente teve momentos bons no jogo, mas se não fizermos o gol, não serve de nada. O jogo se ganha com gols. Eles fizeram dois gols, o primeiro com uma ajuda, né. Mas, nós temos que estar acostumados com isso. Tem VAR, tem tudo, mas atrapalha mais que ajuda. Vamos contra tudo, estamos acostumados com isso no Corinthians", disse o jogador à Cazé TV, na saída de campo.
"O time está acostumado com pressão. Se você não estiver acostumado, não pode jogar aqui. Vamos melhorar, trabalhamos bastante nesse período de preparação. Queríamos sair com a vitória, infelizmente saímos derrotados. O outro time é qualificado, por isso estão na frente na tabela. Vamos melhorar, temos que ser mais contundentes na frente", acrescentou.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge caiu para o 11º lugar da tabela de classificação, com 16 pontos. O próximo compromisso do Corinthians está marcado para esta quarta-feira, quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.