O técnico Dorival Júnior explicou a opção por escalar um time misto do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. — O Corinthians teve um jogo pesado contra o líder da competição no meio de semana e, dois dias e meio depois, estamos em campo. Isso não é uma desculpa, mas nossa equipe sente, o desgaste é grande. O departamento de fisiologia nos apresenta uma série de dados importantes, temos que respeitar a ciência, não podemos ir contra ela. É trabalhar com as peças que temos — explicou Dorival. CBF altera data de confronto entre Palmeiras e Corinthians O treinador destacou a importância de preservar os titulares visando o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e afirmou que deseja contar com todos em plenas condições para o duelo decisivo. — Foi uma postura diferente do que tivemos no primeiro tempo. Não nos encontramos nos minutos iniciais, demos muito espaço. No intervalo a gente corrigiu alguns posicionamentos, conseguimos um equilíbrio e o predomínio na segunda etapa. Foi diferente, os jogadores estão de parabéns, fizeram aquilo que foi solicitado. É difícil tirar pontos aqui dentro, foi um resultado importante — analisou. O treinador também valorizou a evolução da equipe no segundo tempo, quando o Corinthians mostrou mais intensidade e buscou o empate.
Outro ponto positivo foi o retorno de Yuri Alberto, recuperado de uma fratura na coluna. — O Yuri tem uma característica única. Ele ataca espaços como ninguém, nos dá profundidade. Tem o ímpeto do gol, isso é um ganho muito grande. Ficamos dois meses sem ele, passamos por algumas dificuldades. A presença dele, a postura e a agressividade, nos ajudou muito e fez com que a nossa equipe melhorasse consideravelmente. Fez uma diferença muito grande. Com o resultado, o Corinthians chegou a 21 pontos e ocupa, de forma provisória, a oitava colocação no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. Yuri Alberto disputa bola com John, do Botafogo



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!