27/7/2025 06:35

Yuri Alberto impulsiona Corinthians rumo ao clássico contra o Palmeiras.

Yuri Alberto impulsiona Corinthians rumo ao clássico contra o Palmeiras.

Bastaram dois minutos em campo para Yuri Alberto mostrar sua importância para o Corinthians. O atacante, que iniciou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Botafogo, entrou no segundo tempo e rapidamente levou perigo com uma cabeçada. Pouco depois, desperdiçou uma chance clara ao sair cara a cara com o goleiro John e finalizar para fora. CBF altera data de confronto entre Palmeiras e Corinthians Mais do que a atuação em si, a presença de Yuri representa um ganho significativo para o setor ofensivo do Corinthians, que vinha de duas partidas sem balançar as redes. Mesmo sem participar diretamente do lance que originou o gol de Memphis Depay, sua movimentação e presença no ataque deram outra dinâmica ao time. Segundo a plataforma SofaScore, o camisa 9 finalizou uma vez no gol, outra para fora e teve um chute bloqueado, além de desperdiçar uma grande oportunidade clara. Participativo, somou 21 ações ofensivas, acertou um dos dois dribles que tentou e teve uma taxa de acerto de passes de 62% (oito certos em 13).

Yuri Alberto e Barboza
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No entanto, não criou chances claras, nem arriscou cruzamentos ou lançamentos longos. Nos duelos, teve desempenho superior pelo chão — venceu três de cinco —, mas não levou a melhor em nenhuma disputa aérea. Perdeu a posse seis vezes, cometeu uma falta e sofreu outra. No aspecto defensivo, contribuiu com um corte, um desarme e não sofreu dribles, embora não tenha registrado interceptações ou bloqueios. O técnico Dorival Júnior valorizou o impacto do retorno do atacante. — O Yuri tem uma característica única. Ataca os espaços como poucos, nos dá profundidade e tem o ímpeto do gol. Ficamos dois meses sem ele e enfrentamos dificuldades. A postura e agressividade dele fizeram a equipe crescer. Fez uma diferença muito grande — avaliou. A volta de Yuri Alberto foi planejada com foco no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

— Agora a gente sabe que, no meio da semana, tem um jogo muito importante, que é um dérbi, um mata-mata, e queremos conquistar a Copa do Brasil. Se Deus quiser, vamos dar o primeiro passo nessa semana — projetou o atacante. Yuri Alberto disputa bola com Barboza no jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


594 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade