Bastaram dois minutos em campo para Yuri Alberto mostrar sua importância para o Corinthians. O atacante, que iniciou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Botafogo, entrou no segundo tempo e rapidamente levou perigo com uma cabeçada. Pouco depois, desperdiçou uma chance clara ao sair cara a cara com o goleiro John e finalizar para fora. CBF altera data de confronto entre Palmeiras e Corinthians Mais do que a atuação em si, a presença de Yuri representa um ganho significativo para o setor ofensivo do Corinthians, que vinha de duas partidas sem balançar as redes. Mesmo sem participar diretamente do lance que originou o gol de Memphis Depay, sua movimentação e presença no ataque deram outra dinâmica ao time. Segundo a plataforma SofaScore, o camisa 9 finalizou uma vez no gol, outra para fora e teve um chute bloqueado, além de desperdiçar uma grande oportunidade clara. Participativo, somou 21 ações ofensivas, acertou um dos dois dribles que tentou e teve uma taxa de acerto de passes de 62% (oito certos em 13).
No entanto, não criou chances claras, nem arriscou cruzamentos ou lançamentos longos. Nos duelos, teve desempenho superior pelo chão — venceu três de cinco —, mas não levou a melhor em nenhuma disputa aérea. Perdeu a posse seis vezes, cometeu uma falta e sofreu outra. No aspecto defensivo, contribuiu com um corte, um desarme e não sofreu dribles, embora não tenha registrado interceptações ou bloqueios. O técnico Dorival Júnior valorizou o impacto do retorno do atacante. — O Yuri tem uma característica única. Ataca os espaços como poucos, nos dá profundidade e tem o ímpeto do gol. Ficamos dois meses sem ele e enfrentamos dificuldades. A postura e agressividade dele fizeram a equipe crescer. Fez uma diferença muito grande — avaliou. A volta de Yuri Alberto foi planejada com foco no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
— Agora a gente sabe que, no meio da semana, tem um jogo muito importante, que é um dérbi, um mata-mata, e queremos conquistar a Copa do Brasil. Se Deus quiser, vamos dar o primeiro passo nessa semana — projetou o atacante. Yuri Alberto disputa bola com Barboza no jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza