O Corinthians está correndo o risco de perder o alvo da Championship para seus rivais. O clube intensificou nas últimas semanas o interesse na contratação de Ronald, atacante brasileiro que se destacou na Championship pelo Swansea. No entanto, Santos e Vasco também estão na disputa pelo jogador, acompanhando de perto a situação.

O clube galês deixou claro que só aceitará liberar o jogador em caso de venda definitiva, estipulando um valor inicial de cerca de 2 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 12,7 milhões. O Corinthians tentou iniciar conversas propondo um empréstimo, mas as tratativas ainda estão em andamento.
Ronald foi um dos principais destaques do Swansea na última temporada, com três gols e sete assistências em 49 partidas disputadas. Sua regularidade como titular chamou a atenção de vários clubes, incluindo os três brasileiros que agora disputam sua contratação.
Revelado pelo Atlético-GO, Ronald passou ainda por Grêmio Anápolis e Guarani, antes de se transferir para o Estrela Amadora, de Portugal. Sua chegada ao Swansea ocorreu em 2024, por 1,5 milhão de euros, e desde então seu desempenho vem crescendo.
Antes de avançar pelo nome de Ronald, o Corinthians já havia demonstrado interesse em Biel, do Sporting. A prioridade do clube é reforçar o setor de pontas, principalmente com jogadores de velocidade. A disputa por Ronald promete esquentar nos próximos dias, já que Santos e Vasco também consideram formalizar propostas.