O zagueiro Cacá encerrou o primeiro semestre de 2025 em oscilação no Corinthians, depois de um início de temporada conturbado e de pouca confiança. Sob o comando de Dorival Júnior, o defensor recebeu algumas chances na zaga mesmo com a concorrência pesada. Apesar disso, sua imagem ainda está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. Em levantamento promovido pela Gazeta Esportiva, a torcida foi convidada a avaliar o desempenho do camisa 4 nos primeiros seis meses da temporada. O resultado revelou um cenário de divisão e desconfiança, mesmo com a crescente participação do zagueiro na equipe titular. Com um total de 87,87% dos votos distribuídos entre “regular”, “ruim” e “péssimo”, o resultado indica que boa parte da torcida ainda nutre dúvidas sobre a permanência de Cacá entre os titulares. Mesmo entre os que aprovam sua atuação, apenas uma pequena parcela o considera “ótimo”.

Aos 25 anos, Cacá iniciou 2025 fora dos planos principais. Ficou atrás de nomes como Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique e até João Pedro Tchoca, jovem formado na base. Mas a chegada de Dorival mudou o panorama: dos 11 jogos sob o comando do treinador, ele foi titular em 10, participando com regularidade e segurança no setor defensivo. Ao longo da temporada, o defensor acumula 20 partidas disputadas e um gol marcado. Dorival, que chegou a pouco tempo no comando do clube, ainda tem feito alguns testes e não conseguiu definir o seu time ideal ainda, principalmente o sistema defensivo.

O zagueiro vai precisar se provar mais para conseguir manter o bom nível no segundo semestre para, de fato, se firmar não apenas como peça-chave para Dorival, mas também como nome respeitado pelo torcedor corinthiano. O Corinthians aproveita a pausa do Mundial de Clubes para descansar. Os jogadores e a comissão técnica estão de férias. O clube alvinegro volta a campo somente no dia 13 de julho contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Betano.