Flamengo pretende reforçar o elenco após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos e busca um jogador para jogar ao lado de Arrascaeta e substituir o uruguaio quando necessário por lesão ou suspensão. Segundo informações de Jorge Nicola, o Corinthians entende que só vale a pena vender o meia Rodrigo Garro se receber uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões), e disse que especulação sobre o Flamengo ‘não existe’.
Com esse cenário, apesar de Garro demonstrar insatisfação no Corinthians, o meia deve seguir no elenco do Clube Paulista. O Alvinegro não quer vender o jogador, principalmente para um rival brasileiro. Para a janela de transferências, que reabre no dia 10 de julho, o Mengão mantém interesse no colombiano Jorge Carrascal e a negociação pode avançar após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Em contrapartida, Gerson pode acabar ficando, já que o Zenit ainda não sinalizou que vai pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros.


Durante a janela de transferências de junho, o Rubro-Negro ofereceu 10 milhões de euros fixos e mais dois milhões de euros de bonificações por metas atingidas ao Dínano de Moscou, da Rússia, que recusou a oferta. Jorge Carrascal tem vontade de se transferir para o Mengão, o que pode facilitar as negociações a partir de julho. José Boto, diretor do Flamengo, está focado no Mundial e só deve avançar em contratações após a competição nos Estados Unidos.