A primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa começou sem gols para os clubes brasileiros contra clubes da Europa. Tanto Palmeiras quanto Fluminense empataram por 0 a 0 contra Porto e Borussia Dortmund, respectivamente. Apesar das boas atuações, os times comandados por Abel Ferreira e Renato Gaúcho não conseguiram balançar as redes. O jejum mantém uma marca que já dura mais de uma década: o Corinthians segue sendo o último clube brasileiro a derrotar uma equipe da Europa em Mundiais. O feito aconteceu em 2012, quando o time paulista superou o Chelsea (ING) por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e conquistou o bicampeonato mundial.
As equipes brasileiras tiveram oportunidades de vencer clubes europeus no Mundial de Clubes, mas não conseguiram. Em alguns casos, sequer chegaram à decisão, como aconteceu com Atlético-MG (2013), Palmeiras (2020), Flamengo (2022) e Botafogo (2024). Quando foram à final, também acabaram derrotados: o Grêmio perdeu para o Real Madrid (2017), o Flamengo foi superado pelo Liverpool (2019) e o Palmeiras caiu diante do Chelsea (2022). Neste ano, os times brasileiros ainda terão pela frente adversários europeus. O Botafogo enfrenta PSG e Atlético de Madrid, enquanto o Flamengo encara o Chelsea — todos ainda pela fase de grupos. Novos confrontos podem ocorrer no mata-mata.
Sob o comando do técnico Tite, o Timão entrou em campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez). Do lado inglês, o Chelsea tinha nomes de peso, como Cech, David Luiz, Ramires, Lampard, Fernando Torres e Hazard. O herói daquela decisão foi o atacante Paolo Guerrero, que marcou de cabeça aos 23 minutos do segundo tempo.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes