O Corinthians mostrou interesse no lateral-direito brasileiro David Pastor, que atualmente joga pelo Farense, de Portugal. O clube alvinegro está de olho na contratação de um jogador para competir pela posição com Matheuzinho. Com 25 anos, o atleta está em uma situação conflituosa com sua equipe atual, o que poderia facilitar uma negociação. Um intermediário com contatos na diretoria do Corinthians já entrou em contato com a equipe de David Pastor.
O Farense foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Português, e o contrato do brasileiro vai até 2027. No entanto, o jogador manifestou publicamente que não tem interesse em permanecer na equipe, citando diferenças pessoais e profissionais. Ele expressou sua vontade em seu perfil nas redes sociais, afirmando que não pretende mais representar as cores do Farense.
O Corinthians está em busca de reforços para fortalecer o elenco, priorizando jogadores sem contrato ou disponíveis por empréstimo. A diretoria está atenta à situação de David Pastor e, caso haja uma rescisão contratual ou se o Farense mostrar interesse em liberar o jogador para aliviar a folha salarial, o clube paulista deve agir no mercado de transferências. A equipe do jogador está trabalhando para resolver o impasse com o clube português e vê com bons olhos a possibilidade de atuar pelo Corinthians.
O jogador, revelado pelo Londrina, acumula passagens pela Ferroviária e por clubes portugueses como Leixões, Portimonense, e, desde agosto de 2024, o Farense. Com características ofensivas, ele também pode atuar no meio-campo. Na última temporada, disputou 31 jogos do Campeonato Português, contribuindo com duas assistências. Apesar de não ter marcado gols, seu desempenho chamou a atenção, mesmo com o rebaixamento do Farense após terminar na 17ª posição.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil