A campanha do Corinthians nesta primeira parte de Campeonato Brasileiro se resume a um sucesso na Neo Química Arena e um desempenho preocupante longe da zona leste da capital paulista. O Timão entra de férias sem uma vitória longe de Itaquera e com o quinto pior retrospecto como visitante. São apenas três empates em seis jogos e 16% de aproveitamento dos pontos.
Apenas Ceará, Fortaleza, Sport e Juventude possuem campanhas piores como visitante. Todos estão atrás do Corinthians na tabela, sendo que os três últimos ocupam justamente as posições finais na tabela de classificação do Brasileiro. Longe de Itaquera, o Corinthians estreou com um empate por 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. Depois, o time teve uma sequência de três derrotas, com resultados pesados para o elenco: 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no reencontro após a final do Paulistão, e 4 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã.
A sequência de três derrotas terminou contra o Mirassol, em jogo marcado pelo pênalti perdido de Memphis Depay. Houve melhora no desempenho com Dorival Júnior, mas os resultados não vieram no empate sem gols contra o Atlético-MG e no 1 a 1 contra o Grêmio, na quinta-feira passada. O primeiro compromisso fora de Itaquera no retorno ao Brasileirão será contra o Ceará, no estádio Castelão. Antes, porém, Dorival Júnior e companhia buscam retomar o caminho das vitórias como mandantes diante do Red Bull Bragantino. A tabela do Brasileirão ainda não foi desmembrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para as primeiras rodadas após o período de férias e intertemporada.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil