O Corinthians terá um ataque totalmente reserva para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Memphis Depay e Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior deve iniciar a partida com Talles Magno e o espanhol Héctor Hernández. Esta será apenas a segunda vez que o Timão não terá pelo menos um de seus principais jogadores de ataque à disposição. Em fevereiro deste ano, dois dias depois da badalada festa de aniversário de Memphis Depay, em São Paulo, o clube optou em poupar seus camisas 9 e 10 do duelo com a Portuguesa. Naquela ocasião, o argentino Ramón Díaz optou em escalar um time inteiro reserva - poupando quase todos os titulares.
A explicação dada pelo clube do Parque São Jorge foi de que o grupo estava focado na estreia da Conmebol Libertadores, na Venezuela, dali a dois dias. Agora, a situação é distinta. Yuri Alberto trata de uma fratura em uma das vértebras da coluna, enquanto Memphis Depay foi poupado por controle de carga depois de atuar por 72 minutos na última terça-feira, na Holanda, em compromisso pela Data-Fifa. Ambos sequer viajaram a Porto Alegre, local em que o Corinthians faz seu último jogo antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. No Sul, possivelmente com Talles e Héctor como dupla substituta, o Timão tenta reencontrar o caminho das vitórias para se reaproximar do grupo dos classificados para a Libertadores 2025.
Não à toa, Yuri e Memphis foram chamados de "principais jogadores do ataque do Corinthians " no início desta matéria. Juntos, eles têm participação direta em 61% dos 49 gols do Timão nesta temporada. Em 35 jogos disputados, Yuri balançou as redes adversárias em 13 oportunidades e ainda contribuiu com uma assistência. Já o holandês, que entrou em campo pelo Alvinegro em 28 partidas, marcou seis vezes e deu 10 assistências.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil