Corinthians liberou Memphis, Carrillo e Martínez para férias, após atuarem por suas seleções na Data Fifa. O trio não voltará ao Brasil agora, devido ao desgaste físico. Memphis jogou 69 minutos contra a Finlândia e 72 contra Malta, enquanto Martínez atuou em dois jogos pela Venezuela. Carrillo disputou 90 minutos contra o Equador. A decisão de liberar o trio já estava prevista no acordo entre o clube e os jogadores. Enquanto isso, Ángel Romero, Félix Torres, e Hugo Souza estão disponíveis para o próximo jogo, assim como Felipe Longo e Breno Bidon, que estavam com a Seleção Sub-20. O duelo contra o Grêmio será marcado pelo último jogo do Corinthians antes da pausa para o Mundial de Clubes, com o time retornando a campo somente em julho.
A partida contra o Grêmio será às 20h desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela 12ª rodada do campeonato. O técnico Dorival Júnior terá que improvisar sem Memphis, Carrillo e Martínez. A provável escalação inclui Hugo Souza no gol, Romero no ataque e peças alternativas no meio-campo. O time chega ao jogo na 11ª posição do Brasileirão Betano e busca recuperação após sequência de empates, esperando contar com os disponíveis para encerrar o primeiro semestre com vitória.
Memphis, que igualou Robin van Persie como maior artilheiro da Holanda, foi um dos destaques da Data Fifa, marcando três gols e dando uma assistência nos dois jogos. Com a saída do trio, o elenco corintiano terá que se adaptar, focando na intertemporada e no planejamento para o segundo semestre. A prioridade agora é encerrar o período de jogos com um bom resultado antes da pausa prolongada, e a equipe espera contar com o apoio da torcida para superar os desfalques e buscar os três pontos em Porto Alegre.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil