O Corinthians enfrentará o Grêmio na próxima quinta-feira (12) em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Será a última partida do Timão antes da paralisação do calendário nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado nos EUA. Dorival Júnior poderá fazer mudanças na equipe, e a partida pode ser uma oportunidade para os jogadores do ataque que estão lutando por uma vaga na equipe titular.
O setor ofensivo do Corinthians enfrenta desfalques após a lesão de Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na região lombar, e Memphis, que retorna da Data Fifa após defender a Holanda e é dúvida para o próximo duelo. Diante disso, Dorival Júnior poderá dar oportunidades a jogadores que buscam uma vaga na equipe principal, como Talles Magno, destaque no Paulistão, que não marca um gol desde fevereiro, e Héctor Hernández, que vive seu melhor momento desde sua chegada ao clube alvinegro.

Dorival Júnior, que chegou no final de abril, não teve uma semana livre de treinos desde então, devido às disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Com a parada para a Data Fifa, o técnico pôde testar alguns ajustes táticos, o que pode refletir na equipe no confronto contra o Grêmio.
A partida está marcada para quinta-feira (12), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Corinthians ocupa atualmente a décima primeira posição no torneio, com 15 pontos, e busca encerrar a sequência de duas partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.