O técnico Dorival Júnior completou 45 dias no comando do Corinthians. Anunciado oficialmente no dia 28 de abril, o treinador disse “sim” ao Timão no dia 25 e iniciou sua primeira passagem pelo clube. Dentro de campo, o Corinthians ainda busca seu melhor desempenho. Apesar de ter conquistado a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, a equipe ainda oscila. A Copa Sul-Americana é o maior exemplo desse cenário. Com Dorival Júnior no comando, a equipe venceu o Racing fora de casa, mas tropeçou na Neo Química Arena contra o América de Cali e foi derrotada pelos reservas do Huracán na rodada que decretou a eliminação. No Campeonato Brasileiro, a situação também não mudou muito, com a equipe atualmente na 11ª posição. Desde que assumiu o comando do Corinthians, Dorival Júnior promoveu algumas mudanças pontuais na equipe, buscando ajustar o time ao seu estilo de jogo.
Analisando os números friamente, Dorival Júnior soma 10 jogos à frente do Corinthians, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O time tem 60% de aproveitamento, marcou 10 gols e sofreu 6. O início é equilibrado, com desempenho estável tanto no ataque quanto na defesa. O Corinthians vive uma de suas piores crises políticas da história, com afastamento provisório do ex-presidente e um clima de ebulição na diretoria. Dorival Júnior vem tentando blindar o elenco do Corinthians, mas a crise política vem sendo reconhecida como um empecilho, apesar do grupo estar fechado dentro do CT.
O Corinthians se prepara para o último confronto antes da paralisação do calendário nacional para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada entre junho e julho, nos EUA. Na próxima quinta-feira (12), o Timão enfrenta o Grêmio, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil