O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque, na noite desta segunda-feira (9), no Estádio Canindé. Com o resultado, as Brabas retomaram a vice-liderança do Brasileirão feminino. O time de Rosana Augusto perdeu a invencibilidade de sete jogos, que perdurava desde a chegada da treinadora, no fim de abril. O Flamengo se mantém na quinta colocação, com 24 pontos. Em uma tarde fria no Estádio Canindé, o Corinthians empatou com o Flamengo. As equipes tiveram propostas de jogos bem diferentes, mas conseguiram ter bons momentos. No primeiro tempo, as melhores chances foram das Brabas. Vic Albuquerque, Jhonson e Gabi Zanotti eram as atletas mais agudas do jogo, mas pecaram na eficácia. Com mais posse de bola no meio-campo, o Corinthians apostou em jogadas de velocidade, em especial pelas laterais. Aos 19 anos, Vivi evitou o gol após blitz corinthiana. Tamires, novidade na escalação de Piccinato, fez boa participação com cruzamentos. Com 21 minutos, foi a vez de Dayana Rodríguez cabecear após bom passe de Zanotti. Jhonson durante Corinthians x Flamengo no Brasileirão feminino. (Foto: CBF/Divulgação)
A resposta do Flamengo veio com Cristiane, aos 22. A veterana ganhou na corrida e chegou cara a cara com Nicole, mas a goleira levou a melhor. O time de Rosana Augusta adotou uma postura reativa, com boas arrancadas de Cris e a velocidade de Fernanda e Layza, que substituiu Mariana. Apesar de um jogo movimentado, a partida terminou em 0 a 0. A segunda etapa iniciou com mais posse de bola do Corinthians, enquanto o Flamengo ensaiou uma marcação alta. Aos dois minutos, Vic Albuquerque recebeu de Jhonson e chutou colocado, sem chance para Vivi. Corinthians 1 a 0. Depois do jogo, o jogo ficou mais equilibrado, com as cariocas se expondo mais em busca do gol. O Rubro-Negro chegou próximo de deixar tudo igual com jogadas de bola parada. Na primeira tentativa, Cristiane raspou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol. Depois, Gláucia tentou à média distância, mas errou o arremate. As Brabas responderam com Duda Sampaio. A meia recebeu belo passe de Gabi Zanotti, mas chutou para fora. O Estádio Canindé recebeu 8.603 torcedores, com maioria corinthiana. O trio de amigos Maria Portela, Celina Akamine e Alex Almeida estiveram na arquibancada e torceram pelo Timão. A confeiteira Maria Portela, de 32 anos, costuma ir aos jogos do time feminino do Corinthians. Para ela, um duelo contra o Flamengo, um dos melhores times do campeonato, tem um motivo a mais. — O principal motivo é ser contra o Flamengo. Elas melhoraram com a treinadora nova (Rosana Augusto), então tem que golear — projetou ela, antes da partida. Já Celina Akamine veio pelo amor ao Corinthians e mostrou entusiasmo com o futebol feminino. — Você nasce Corinthians. Se nasce com essa vontade de torcer e temos essa ideia, na torcida, de que fazemos parte e a diferença. Então por isso nós vimos, para apoiar o futebol feminino — disse ela. Torcedores em jogo do Corinthians feminino no Canindé. (Foto: Giselly Corrêa/Lance)



Corinthians vai receber bolada milionária da Fifa por convocação de Memphis Depay para a Copa do Mundo
FORA DA DECISÃO! Corinthians perde principal jogador para duelo importante na Copa do Brasil
Lingard deixa o Timão em meio a questões familiares!
Corinthians avança negociação com patrocínio de plataforma de conteúdo adulto para quatro modalidades
LDU demonstra interesse em zagueiro do Corinthians e prepara proposta milionária!
Corinthians vence Palmeiras e elimina atual campeão da Copa do Brasil Feminina
Corinthians define teto salarial para renovar com Depay
Joia da base, Flora se despede do Corinthians após desgastes nos bastidores
Craque do Corinthians é anunciada como apresentadora de programa na Copa do Mundo!
Corinthians avalia volante ex-Chelsea e Milan