O Corinthians afastou Lucio Blanco, gerente de arrecadação da Neo Química Arena, funcionário do clube desde 2021. A decisão ocorreu após a Polícia Civil instaurar um inquérito para apurar denúncias de assédio moral contra uma funcionária do Timão. A informação foi trazida pelo 'Uol'. A funcionária que teria sofrido o assédio moral é Gabriela Rosa Torres. Em Boletim de Ocorrência feito em março deste ano, a colaboradora relata episódios de "violência psicológica contra mulher", que incluem insultos, gritos e tratamento agressivo. Um episódio relatado diz que Lucio Blanco teria tratado Gabriela de forma agressiva após a funcionária se recusar a liberar 57 pessoas sem ingresso a entrar no camarote Fielzone, o que acabou gerando inclusive um pedido de licença por saúde.
Além de Gabriela, outras três mulheres reclamaram de Lucio Blanco entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O funcionário estava sem sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi entre 2000 e 2018, quando foi um dos responsáveis por implementar o sistema do Fiel Torcedor, programa de sócios do Timão. Ele estava no clube desde 2021. Gabriela denunciou Lucio Blanco para Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo do Corinthians, que não tomou nenhuma providência.
A atual diretoria do clube emitiu uma nota se posicionando sobre o caso. "O Sport Club Corinthians Paulista informa por meio de seu presidente em exercício, Osmar Stabile, que tomou conhecimento do caso, afastou o funcionário de suas atribuições nesta sexta-feira (6) e instaurará procedimento investigatório interno para a apuração minuciosa dos fatos. Se comprovados, comportamentos semelhantes de quaisquer colaboradores do Corinthians não serão tolerados pela atual gestão. O clube investiga, ainda, quais os canais de amparo aos funcionários foram acionados e os motivos pelos quais as denúncias do referente caso não foram levadas adiante".



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil