O Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira (4) de olho na próxima rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação no calendário para o Super Mundial de Clubes da Fifa. O treino no CT Dr. Joaquim Grava contou com a presença do zagueiro Gustavo Henrique, que iniciou transição física no gramado. No início de maio, o jogador realizou uma cirurgia para correção de uma hernia inguinal e estava no departamento médico desde então. Gustavo Henrique fez trabalhos parciais em campo com o restante do grupo. O elenco se reapresentou após dois dias de folga. Memphis, Martínez, Carrillo, Hugo Souza e Félix Torres estão com as suas seleções para a Data Fifa e foram baixas.
A primeira parte do treinamento foi com uma ativação física na academia. Posteriormente, a comissão técnica promoveu um aquecimento e uma atividade de tração. Em seguida, Dorival Júnior organizou um treino de posse de bola. Por fim, houve um enfrentamento em espaço reduzido e um complemento por setores. Zagueiro participou da atividade.
Gustavo Henrique não entra em campo desde a derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Flamengo, no dia 27 de abril. O zagueiro ainda não pôde ser utilizado por Dorival Júnior, que foi anunciado como treinador do Timão no dia seguinte. Contratado em 2024, Gustavo Henrique disputou 46 partidas pelo Timão e marcou dois gols. O zagueiro foi titular na campanha do título do Paulistão nesta temporada, conquistado sobre o arquirrival Palmeiras. O Corinthians volta a treinar na manhã desta quinta-feira (5). O próximo compromisso do Timão é contra o Grêmio, no 12 de junho, às 20h, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe ocupa a 11ª colocação.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil