Rizek vê Corinthians "rumo ao abismo" com política associativa do clube Lideranças políticas de chapas, opositores e outros membros importantes da política do Corinthians realizaram um manifesto, nesta terça-feira, contra as ações promovidas por Augusto Melo no sábado passado, quando o presidente afastado tentou retomar o poder no Parque São Jorge. Em documento assinado por nomes como Andrés Sánchez, Rubens Gomes (Rubão), Alexandre Husni, Ricardo Sena, Ademir Benedito e Fabio Petrillo, as ações de Augusto Melo são classificadas como “dia mais vergonhoso da centenária história corinthiana”.
– Um ataque histórico, triste e vergonhoso ao Sport Club Corinthians Paulista. O 31 de maio de 2025, infelizmente, será lembrado como o dia mais vergonhoso da centenária história corintiana – escrevem, em nota. Ainda no texto, o termo “golpe” também é utilizado para analisar a atitude de Augusto Melo no sábado, quando ele e apoiadores estiveram na sala da presidência do Corinthians , no Parque São Jorge, para retomar o poder.
Augusto Melo passará por votação dos associados no dia 9 de agosto. Caso os sócios concordem com a decisão do Conselho Deliberativo, ele será definitivamente afastado do cargo de presidente. O impeachment referendado promoverá uma nova eleição entre os conselheiros para definir um novo nome para cumprir o restante do mandato até o fim de 2026.
Confira o comunicado na íntegra: Um ataque histórico, triste e vergonhoso ao Sport Club Corinthians Paulista O 31 de maio de 2025, infelizmente, será lembrado como o dia mais vergonhoso da centenária história corinthiana. A invasão sem precedentes à sede administrativa do Sport Club Corinthians Paulista por um grupo de associados liderados pelo presidente afastado, Augusto Melo, causou indignação não apenas pela violência e desordem, mas também pela clara violação dos princípios e deveres previstos no Estatuto Social do clube.
De acordo com o Artigo 24 do Estatuto do clube, os associados têm obrigações claras, como cumprir fielmente as normas internas (inciso B) e zelar pelo patrimônio do Corinthians (inciso E). As atitudes de quem participa de invasões, depredações ou intimida funcionários e dirigentes são incompatíveis com esses deveres e demonstram completo desrespeito à história e aos valores da agremiação.
– É importante destacar que Augusto Melo tentou orquestrar um golpe institucional ao se recusar a acatar a decisão soberana do Conselho Deliberativo, que em 26/05/2025 votou e aprovou seu afastamento por meio de um processo de destituição – dizem os conselheiros.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians
DINIZISMO NO CT: A revolução silenciosa de Fernando Diniz nos bastidores do Corinthians