Rizek vê Corinthians "rumo ao abismo" com política associativa do clube Lideranças políticas de chapas, opositores e outros membros importantes da política do Corinthians realizaram um manifesto, nesta terça-feira, contra as ações promovidas por Augusto Melo no sábado passado, quando o presidente afastado tentou retomar o poder no Parque São Jorge. Em documento assinado por nomes como Andrés Sánchez, Rubens Gomes (Rubão), Alexandre Husni, Ricardo Sena, Ademir Benedito e Fabio Petrillo, as ações de Augusto Melo são classificadas como “dia mais vergonhoso da centenária história corinthiana”.
– Um ataque histórico, triste e vergonhoso ao Sport Club Corinthians Paulista. O 31 de maio de 2025, infelizmente, será lembrado como o dia mais vergonhoso da centenária história corintiana – escrevem, em nota. Ainda no texto, o termo “golpe” também é utilizado para analisar a atitude de Augusto Melo no sábado, quando ele e apoiadores estiveram na sala da presidência do Corinthians , no Parque São Jorge, para retomar o poder.
Augusto Melo passará por votação dos associados no dia 9 de agosto. Caso os sócios concordem com a decisão do Conselho Deliberativo, ele será definitivamente afastado do cargo de presidente. O impeachment referendado promoverá uma nova eleição entre os conselheiros para definir um novo nome para cumprir o restante do mandato até o fim de 2026.
Confira o comunicado na íntegra: Um ataque histórico, triste e vergonhoso ao Sport Club Corinthians Paulista O 31 de maio de 2025, infelizmente, será lembrado como o dia mais vergonhoso da centenária história corinthiana. A invasão sem precedentes à sede administrativa do Sport Club Corinthians Paulista por um grupo de associados liderados pelo presidente afastado, Augusto Melo, causou indignação não apenas pela violência e desordem, mas também pela clara violação dos princípios e deveres previstos no Estatuto Social do clube.
De acordo com o Artigo 24 do Estatuto do clube, os associados têm obrigações claras, como cumprir fielmente as normas internas (inciso B) e zelar pelo patrimônio do Corinthians (inciso E). As atitudes de quem participa de invasões, depredações ou intimida funcionários e dirigentes são incompatíveis com esses deveres e demonstram completo desrespeito à história e aos valores da agremiação.
– É importante destacar que Augusto Melo tentou orquestrar um golpe institucional ao se recusar a acatar a decisão soberana do Conselho Deliberativo, que em 26/05/2025 votou e aprovou seu afastamento por meio de um processo de destituição – dizem os conselheiros.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Gui Negão proximo de saída? Benfica avança por contratação de joia do Corinthians