A noite do último sábado (31) foi marcada por forte tensão política no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, que se transformou em palco de uma disputa entre apoiadores do presidente afastado Augusto Melo e membros da liderança do Conselho Deliberativo (CD). A movimentação gerou a presença de torcedores organizados e autoridades policiais no local.
A confusão começou por volta das 18h30 e se estendeu por cerca de quatro horas. Segundo relatos, o tumulto teve início após aliados de Augusto Melo tentarem efetivar um ato para reconduzi-lo à presidência do clube. Diversos personagens da política alvinegra estiveram envolvidos na tentativa e se manifestaram após o episódio.
Apesar de seus aliados afirmarem que Augusto Melo havia retomado o comando do clube, ele não estará presente na Neo Química Arena neste domingo (1º), na partida entre Corinthians x Vitória, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Bruno Cassucci, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter). Por outro lado, o presidente interino Osmar Stabile estará no estádio.
Em meio à crise política, Augusto Melo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sua defesa pretende tomar medidas judiciais para validar a decisão assinada por Maria Angela de Sousa Ocampos, presidente interina do Conselho Deliberativo, que determinava sua recondução ao cargo.
Além disso, o presidente afastado encaminhou uma carta aos conselheiros neste domingo, solicitando sua volta imediata ao comando do clube e a anulação da Assembleia Geral de Sócios, marcada para o dia 9 de agosto, que pode referendar seu impeachment. A crise interna no Corinthians segue em escalada, com novos capítulos previstos para os próximos dias. Diversos corintianos utilizaram seus perfis pessoais para criticarem a postura de Augusto, o rotulando como o “pior da história” alvinegra.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol