31/5/2025 14:15

Afastamento de Romeu Tuma Jr da Comissão de Ética do Corinthians

Afastamento de Romeu Tuma Jr da Comissão de Ética do Corinthians

Mesa do Troca comenta dívida do Corinthians e a falta de dinheiro em caixa Quase dois meses após votar o afastamento liminar de Romeu Tuma Jr da presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians , a Comissão de Ética do clube oficializou a decisão nesta sexta-feira. Em ofício encaminhado à secretaria do Conselho Deliberativo, o conselheiro Mário Mello, relator do caso, pede que seja cumprida a decisão tomada em 9 de abril, de suspender Romeu Tuma Jr de seu cargo.

O motivo da demora para oficializar a decisão não foi comunicado. Desde que a punição foi votada pela Comissão de Ética, Romeu Tuma Jr conduziu reuniões importantes do Conselho do Corinthians , como a que reprovou as contas de 2024 e a que determinou o afastamento de Augusto Melo da presidência do clube, na última segunda-feira. A decisão de afastar Tuma ocorreu após denúncias apresentadas pelo presidente do clube, Augusto Melo, e pelo conselheiro Roberto Willian Miguel, conhecido como Libanês.

Mesa do Troca comenta dívida do Corinthians e a falta de dinheiro em caixa
Crédito: name-of-the-photographer/imagens

Foram três votos a um pelo afastamento preventivo de Tuma. O presidente da comissão, Roberson Medeiros, se absteve, já que o estatuto do clube prevê que ele assuma o comando do Conselho Deliberativo na ausência do presidente. Vale frisar que esta é uma decisão liminar. O mérito do caso ainda será julgado pela Comissão de Ética.

Romeu Tuma Jr diz que Osmar Stabile já assinou posse como presidente do Corinthians Votaram a favor do afastamento liminar os conselheiros Mario Mello Junior, Paulo Juricic e Ronaldo Fernandez Tomé. O único contrário foi Rodrigo Vicente Bittar. O ge tentou contato com Romeu Tuma Jr e não teve reposta até o momento.

Romeu Tuma Jr diz que Osmar Stabile já assinou posse como presidente do Corinthians
Crédito: name-of-the-photographer/imagens

A tendência é de que o presidente do Conselho ingresse com ação na Justiça comum para tentar retornar ao cargo. Eleito no início de 2024, ele tem mandato de três anos. Em nota, Tuma se pronunciou sobre o caso: "O novo momento do Corinthians deveria exigir respeito às regras e formalidades estatutárias.

Sigo afirmando que somente quando formalmente notificado poderei analisar a suposta decisão e me manifestar, sendo certo, contudo, não haver nenhuma previsão estatutária para a Comissão de Ética, órgão subordinado ao Conselho Deliberativo, afastar seu Presidente, sobretudo liminarmente, sem ouvir os Conselheiros, e o próprio “acusado”, fato que poderia ter sido realizado, inclusive, nas duas últimas reuniões que presidi.

Sigo sem ser notificado sobre qualquer decisão da Comissão de Ética a respeito de um suposto afastamento do cargo de Presidente do Conselho Deliberativo, em reunião supostamente ocorrida em 09 de abril deste ano, inclusive porque pelos documentos vazados para a imprensa, que respeito, vi que há uma suposta Ata não assinada. Estranhamente, questionado por mim, o Presidente da Comissão de Ética negou o fato há algumas semanas.

Desde lá, repito, presidi duas reuniões do CD: uma de reprovação das contas e outra de destituição do Presidente Augusto Melo. Nada se alegou. Nada se pretendeu. Nada se deliberou a respeito. Esse mesmo fato foi levado ao judiciário por apoiadores do ex-Presidente e não lograram êxito em me afastar.



VEJA TAMBÉM
- VOJVODA NO TIMÃO? Saída do treinador do Fortaleza empolga torcedores do Corinthians; pedido nas redes
- DATA PARA RETORNO! Agenda do Corinthians em pausa; compromissos e volta contra RB Bragantino
- PROPOSTAS PELOS DESTAQUES! Yuri Alberto e Bidon podem receber propostas, Corinthians dá resposta









567 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade