O Corinthians sofreu uma derrota para os reservas do Huracán por 1 a 0 na última terça-feira (28) e acabou sendo eliminado da Sul-Americana. Essa é mais uma eliminação recente do time paulista em competições continentais, o que tem gerado críticas e ironias. O jornalista Fábio Sormani, durante o programa 'Opinião Placar', comparou o Corinthians a um bebê reborn, sugerindo que o time "não serve para nada" e que apenas toma a vaga de outros clubes. Ele também ressaltou a surpresa e decepção com a performance do time, afirmando que é inexplicável o desempenho aquém do esperado.
Foi uma partida de pouca inspiração do Timão, que teve mais posse de bola do que o adversário, mas finalizou pouco. Esta foi a segunda eliminação precoce do Corinthians em torneios continentais nesta temporada, sendo a primeira na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil. Com a eliminação, o Huracán garantiu a única vaga direta às oitavas de final da Sul-Americana, enquanto o América de Cali disputará a repescagem.

O próximo desafio do Corinthians será no próximo domingo (1), em casa, contra o Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube alvinegro ocupa a oitava posição na competição, e buscará se reerguer após a decepção na Sul-Americana.