Corinthians pode ter saída importante na próxima janela O Corinthians de Dorival Júnior segue em momento instável na atual temporada do futebol brasileiro. Apesar da recente melhora principalmente no sistema defensivo, o time paulista segue na oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão. Na última rodada, em Belo Horizonte e com novas polêmicas sobre a arbitragem, o Timão empatou com o Atlético Mineiro pelo placar de 0 a 0. Agora, Dorival Júnior e sua comissão técnica mudam o foco para a Copa Sul-Americana, tendo o duelo diante do Huracán já nesta terça-feira (27). Enquanto isso, o mercado da bola segue sendo assunto.

Um jogador que pouco vem atuando sob o comando de Dorival Júnior e pode estar de saída é o meio-campista Charles. Conforme noticiado pelo setorista Fábio Vargas e repercutido no Bolavip Brasil, o atleta teria sido oferecido ao Grêmio. O jogador parece estar disposto a jogar no Tricolor, visto que deu o aval para que o nome fosse levado ao Imortal. Porém, ainda de acordo com a publicação, ainda não existem negociações oficiais entre as partes. O Grêmio ainda não tomou uma decisão.

Charles foi contratado na temporada passada, tendo disputado 24 jogos em 2024. Porém, em 2025, as coisas mudaram e o volante perdeu espaço, somando apenas 18 jogos até então. Além disso, nestas 18 partidas, são apenas 614 minutos em campo. Outros dois nomes do elenco de Dorival Júnior podem ser negociados. Revelado pelo Internacional, o jogador de 28 anos ainda soma passagens por times como Sport e Ceará no futebol brasileiro.
A tendência é de que a próxima janela de transferências seja bastante movimentada no Corinthians. Além de Charles, jogadores como Matheus Donelli e Léo Maná podem ser negociados. Ambos também vêm tendo pouco espaço com Dorival.