Augusto Melo revelou, em sua conta no Instagram, detalhes da proposta da Adidas para desbancar o monopólio da Nike no Corinthians após duas décadas. A marca norte-americana é a fornecedora oficial do Timão desde 2003, mas a Adidas está próxima de se tornar a nova fornecedora a partir de janeiro de 2026, com um contrato que poderia render até R$ 1,2 bilhão ao longo do vínculo. A proposta da Adidas atualmente passa por análise do Conselho de Orientação (Cori), informa o ex-presidente corinthiano.

De acordo com a reportagem do site ‘Máquina do Esporte’, o Corinthians deverá receber uma quantia aproximada de R$ 69 milhões ao ano, caso firme contrato com a Adidas. A tendência, porém, é que para atingir esse montante, o clube deverá alcançar uma série de metas estipuladas em contrato. Além disso, o acordo com o Corinthians também marca o retorno da Adidas ao mercado paulista, depois do fim da parceria com o São Paulo, ocorrido no final de 2023, quando o Tricolor optou por fechar com a New Balance.

A Nike, que é a atual fornecedora do Corinthians, caminha para contar com novas vitrines no Brasil em 2026. Além do Corinthians, a marca dos EUA também vai patrocinar o Atlético-MG a partir de janeiro, assim como o Vasco. Também negocia para assumir o fornecimento de material esportivo ao Grêmio, que está há 11 anos com a Umbro.